26 julho 2012

APARIÇÕES DE MEDJUGORJE - MEDJUGORJE APPARITIONS


aparições-medjugorje

As aparições de Medjugorje começaram em 1981, quando alguns jovens do pequeno país da Bósnia-Herzegovina disseram ter visto Nossa Senhora. Alguns deles, 30 anos depois, afirmam ainda ter uma aparição diária. A característica totalmente nova dessas aparições está no fato de que a visão não está ligada a um lugar, mas ocorre em todos os lugares em que eles se encontram.

Jamais, em qualquer lugar, em toda a história, desde o início do mundo, Nossa Senhora apareceu por tanto tempo, e diariamente, como em Medjugorje. A aparição, ali, é algo singular. O Seu plano, é de Deus, e urgente: "Eu venho chamar, pela última vez, o mundo à conversão. Depois desta vez, não mais aparecerei na Terra".

A Santíssima Virgem diz que este é um tempo especial para a humanidade, em que são concedidas muitas graças e o Céu convida o mundo à Salvação. Depois, virá um segundo período, tempo de dura purificação da humanidade, e por último o terceiro, quando será a manifestação de Deus.

Desde o início Nossa Senhora tem pedido em Medjugorje, uma fé firme, conversão a Deus e paz entre os homens, que deverão ser alcançadas através da oração, do jejum, da confissão, da leitura da Bíblia e  do amor entre as pessoas.


aparições-medjugorje

Nossa Senhora está confiando mensagens a serem transmitidas ao mundo inteiro, e também 10 segredos que deverão ser revelados no tempo oportuno, que se referem a advertências e punições à humanidade por causa de seus pecados.

As cinco mensagens principais são. Paz, oração, conversão, jejum e confissão. Dentro das grandes mensagens há também o chamamento à Fé, na realidade do paraíso, inferno e purgatório.

A poucas dezenas de quilômetros da fronteira com o Piemonte, nos Alpes Marítimos de Dauphiné, em Laus, entre 1664 e 1718, Nossa Senhora apareceu por 54 anos a uma pobre pastora analfabeta, Benoite Rencurel. As aparições de Laus foram reconhecidas oficialmente no dia 13 de junho de 2008 pelo bispo de Gap, Dom Jean Michel di Falco Leandri.

Nos 20 séculos de história Cristã, contam-se cerca de duas mil indicações relativas a aparições marianas que tiveram uma certa relevância histórica. As que são reconhecidas pela Igreja nos últimos dois séculos são apenas uma dezena.

As mais importantes entre as reconhecidas são: Guadalupe, no México (1531); Rue du Bac, em Paris (1830); La Salette, na França (1846); Lourdes, na França (1858); Fátima, em Portugal(1917); Banneux, na Bélgica (1933); Amsterdã, na Holanda (1945); Akita, noJapão (1973); Kibeho, em Ruanda (1981).

aparições-medjugorje

Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra), adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm, que foi catalogado como Ryl. III, 470. Esse papiro apresenta uma oração mariana de grande importância tanto por seus dizeres como por sua data, constatando que Nossa Senhora já era venerada desde o princípio do Cristianismo.

F. Mercenier, pesquisador, verificou que se tratava da oração mariana conhecida e recitada ainda hoje com as palavras iniciais: "Sob a vossa proteção" (Sub tuum praesidium). Embora o texto não esteja completo, mas deteriorado pelas intempéries dos séculos, o sentido das palavras pode ser depreendido com clareza e segurança.



3 comentários:

Tania disse...

Caros amigos do Blog e demais visitantes...

Como estive 2 ( duas ) vezes em Medjugorje pude vivenciar acontecimentos extraordinários, entre os quais partilho no momento apenas fatos racionais que me levaram a reflexão.

Ponto importante: A Igreja de São Tiago foi construída em 1969 e foi projetada muito grande em relação a pequena população que havia na época.
Por causa do tamanho da Igreja, os jornais se escandalizavam. Houve muitas criticas da imprensa, ainda mais que o povo croata era formado de: comunistas perseguindo a população de sérvios e croatas.
Ninguém imaginava que aquela Igreja acolheria, desde 1981, até hoje mais de 40.000 peregrinos, vindo de todos os pontos do mundo, em virtude das aparições da Virgem Maria.
Outro fato curioso é que as aparições iniciaram em 26 de junho de 1981, dia de São João Batista.
Coincidências ou providencia Divina?

Lá a Virgem Maria é chamada de Gospa, que quer dizer Santa.

Que a Gospa nos proteja!

Anônimo disse...

É realmente um lugar de profunda espiritualidade.

Anônimo disse...

Ainda neste ano de 2012 a comissão do Vaticano que estuda os acontecimentos irá concluir seus trabalhos e apresentar um relatório ao Papa para seu julgamento, disse o Cardeal Puljic de Saravejo, membro da comissão, em uma conferência à imprensa realizada no dia 14 de fevereiro deste ano.

Aguardemos.