18 agosto 2012

OS CORPOS INCORRUPTOS DOS SANTOS - THE UNCORRUPTED BODIES OF SAINTS



corpos-incorruptos

Enquanto as almas dos Santos da Igreja Católica há muito foram para o céu, alguns ainda permanecem conosco. Seus corpos não se deterioraram.

Os corpos incorruptos existem desde os primórdios do Cristianismo. Sua preservação tem desafiado a opinião dos céticos e de pesquisas científicas, contradizendo todas as leis da natureza e causando consternação aos especialistas e médicos que os examinaram.

Não há diferença entre a prova visual da ciência e a do milagre. Os cientistas buscam provas que validem um fato ou uma teoria, mas existe um distanciamento entre a ciência e os feitos miraculosos, entre o que pode ser racionalmente explicado e o que não pode.

Foi provado que a conservação dos corpos dos Santos, não foi obtida através de mecanismos humanos ou físicos, como a forma com que foram enterrados ou as condições da temperatura e do local de descanso. Nunca foram embalsamados ou receberam algum tratamento visando a sua preservação.

corpos-incorruptos

Sinais inexplicáveis foram encontrados nos corpos pesquisados. Como o fato de ainda serem flexíveis e exalarem um suave aroma, após muitos anos desde as suas mortes. O mistério torna-se ainda mais profundo, quando foram observados que sangue vivo e um líquido aromático de cor âmbar, escorriam dos corpos incorruptíveis de alguns Santos.

Milagres existem! São dádivas para os agraciados e mensagens divinas para as testemunhas, de que há algo mais além do mundo que conhecemos. Eles não objetivam somente a conversão de almas, mas principalmente servem de incentivo e apoio aos Cristãos. Ver não significa acreditar, pois mesmo na época de Jesus muitos testemunharam Seus milagres, e mesmo assim não acreditaram.

Deus é Vida e Luz, e aqueles que estão na mão de Deus estão vivos e na luz. Mais ainda, Deus age em nossos corpos de modo espiritual, diz-nos o Apóstolo, quando afirma: "Vocês não sabem que seus corpos são o templo do Espírito Santo que existe em vocês? O Senhor é o Espírito, e se alguém destruir o templo de Deus, Ele o destruirá".

corpos-incorruptos
PAPA SÃO PIO X

Desta forma devemos honrar os templos vivos de Deus, os tabernáculos vivos de Deus, os Santos. Aqueles que enquanto viveram estavam em confidência permanente com Deus. Deus tornou os corpos dos Santos incorruptos para serem fontes de inspiração e salvação para a humanidade.






0 comentários: