17 novembro 2012

GIGANTES CAMINHARAM NA TERRA - THE GIANTS WALKED ON EARTH


past-giants

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins, enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores", poderiam ser ainda mais altos.

Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains, ou Emins, se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue, na região norte da atual Jordânia, e alguns que foram para a faixa de Gaza, região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza.

"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade." (Gênesis 6.4). "Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins." (Deuteronômio 2.10-11).

"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins. Éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos." (Números 13.33). "Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo, mais de 2,89 metros." (Samuel 17.4)

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains, eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados, ou 4 metros, e de quatro côvados, ou 1,78 metros, a sua largura, segundo o côvado em uso." (Deutoronômio 3.11).

"Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode. Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra." (Josué 14.15)  


gigantes-passado

Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester.

Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin.

Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que varia de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada. Uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados "Si-Te-Cah" que foram exterminados pelos índios Paiutes, alguns séculos antes da colonização americana.

Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe indígena Paiute Winnemucca, no seu livro Life Among the Paiutes confirma o fato, afirmando que foram achados 2 grandes esqueletos no leito do lago Humboldt em fevereiro e junho de 1931. O primeiro media 2,6 metros de altura e parecia ter sido embrulhado em um tecido coberto com goma como as múmias egípcias. O segundo esqueleto tinha quase 3 metros.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada a sudeste de Homs, no Vale do Eufrates, sudeste da Turquia, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa, fêmur humano, medindo cerca de 120 centímetros de comprimento.

Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Um dos ossos está sendo comercializado pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.



0 comentários: