28 novembro 2012

ZOOLÓGICO HUMANO - HUMAN ZOO

zoologico-humano

Mendigos em uma festa religiosa popular no sul da China foram intimados a permanecerem em gaiolas construídas para eles, para não "poluir" o ambiente, ou seriam removidos das festividades e teriam de deixar a cidade. As gaiolas do zoo-humano eram tão pequenas que os adultos não conseguiam ficar de pé.

Os organizadores deram aos mendigos um ultimato, aceitem as jaulas ou serão expulsos, argumentando que os mendigos estragam a experiência dos visitantes do templo, na província de Nanchang. Tradicionalmente as pessoas visitam o templo para pagar seus sacrifícios aos deuses budistas.


human-zoo

Os mendigos não estavam muito confortáveis em suas gaiolas, mas as pessoas caridosas forneciam comida e água como ajuda. As gaiolas enfureceram os defensores dos direitos civis na China, porque parecem um zoológico humano e violam os direitos elementares.

"Eles estão tratando-os como se fossem animais do zoológico. Talvez eles tenham que fazer truques para ganhar sua alimentação", disseram os ativistas. "Isso é nada menos do que uma humilhação pública. Os organizadores querem que os visitantes acreditem que a região não tem nenhum pobre", acrescentaram.


zoologico-humano

"Essas pessoas precisam é de ajuda e não deve ser permitido trancá-las em jaulas, são seres humanos também", disseram os peregrinos que tinham ido para apreciar a feira e honrar o feriado religioso. Outros ficaram indignados com o tratamento imposto aos mendigos.

"Nós viemos para um dia agradável com a família, mas foi penoso ver nossos companheiros humanos mantidos como animais em uma gaiola", disse um visitante. "Essas pessoas merecem melhor tratamento e devem também visitar o festival, assim como todos nós fazemos", acrescenta.




0 comentários: