23 dezembro 2012

JESUS DE NAZARÉ - JESUS ​​OF NAZARETH

JESUS-NAZARETH

O nascimento de Jesus de Nazaré foi planejado, predito e prometido com centenas de anos de antecedência, de acordo com a vontade de Deus: "E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá Aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade".

De acordo com essa promessa, a pequena vila de Belém-Efrata seria o local de onde viria o Messias. Havia duas localidades chamadas Belém. Uma se encontrava no território dado à tribo de Zebulom, no norte, enquanto a outra se localizava no território dado à tribo de Judá.

Efrata era o nome original dessa segunda Belém. Ela distava aproximadamente oito quilômetros de Jerusalém, para o sul, e foi também o lugar onde Davi nasceu e foi coroado rei.

JESUS-NAZARETH

Na época em que o Messias chegou, a Palavra de Deus havia detalhado suficientemente como Ele poderia ser reconhecido simplesmente em termos de Seu nascimento, para não mencionar as profecias concernentes a toda a Sua vida. Tal detalhamento aponta para Jesus de Nazaré. Jesus nasceu no lugar certo, Belém.

Ele não nasceu na Belém vizinha de Nazaré, apesar de José e Maria viverem em Nazaré. Em vez disso, Ele nasceu na outra Belém, a Belém-Efrata. Deus, em Sua providência, fez com que o imperador romano Augusto decretasse que em todo o império deveria ser realizado um recenseamento.

Isso exigiria que todos os cidadãos retornassem às cidades de seus ancestrais. Por isso, José foi obrigado a fazer uma viagem longa e difícil  juntamente com Maria, que se encontrava grávida. Seu filho Jesus, o Messias, nasceu exatamente como Deus havia planejado e prometido.

JESUS-NAZARETH

Jesus nasceu no tempo certo. Ele viveu após 445 a.C. e antes de 70 d.C., como foi profetizado. Os eruditos bíblicos calcularam que ao redor do ano 32 d.C. cumprir-se-iam os 483 anos da profecia de Daniel. Mais especificamente, acredita-se que eles se encerraram exatamente nos dias em que Jesus foi aclamado como Messias, quando entrou em Jerusalém.

A época da chegada do Messias havia sido proclamada pelo profeta Daniel, mas os líderes judeus de então, representando a nação como um todo, não o reconheceram. Igualmente, em cumprimento da profecia de Daniel, Jesus morreu por meio da crucificação. Até mesmo isso não ocorreu por acaso. A morte de Jesus tinha um propósito. Ele pregou: "O tempo está cumprido", e sacrificou-se em resgate por todos nós.



JESUS CRISTO NÃO ERA JUDEU



0 comentários: