26 agosto 2013

A TRIBULAÇÃO COMEÇOU - THE TRIBULATION HAS BEGUN


TRIBULATION

A Síria pode ser riscada do mapa caso Bashar al-Assad não renuncie ou seja julgado por crimes de guerra. Podemos constatar paralelos surpreendentes entre os últimos acontecimentos na Síria e as profecias de Isaías e Jeremias.

"Eis que Damasco será tirada para não mais ser cidade, e se tornará em ruínas. As cidades serão abandonadas e servirão para os rebanhos, que se deitarão sem haver quem os espante. A fortaleza de Efraim cessará, como também o reino de Damasco e o resto da Assíria", cita Isaías.

Relata Jeremias: "O povo de Damasco está fraco e fugiu apavorado. Estão cheios de dor e de angústia, como uma mulher que está com dores de parto. Essa famosa cidade, que era feliz, agora está completamente abandonada. Portanto, naqueles dias, os moços e todos os soldados serão mortos nas ruas da cidade".

A Síria já mobilizou a defesa civil e os hospitais estão em estado de prontidão; convocaram os reservistas e preparam meios alternativos de comunicação, antecipando a batalha final — retiraram os oficiais de Damasco e relocaram documentos históricos.

Bashar al-Assad acredita que o Ocidente responderá com firmeza ao seu ataque com o gás sarin, desferido contra civis inocentes. Todas essas medidas indicam que a Síria está prevendo em breve uma retaliação dos EUA e de Israel.

Assim, podemos visualizar um cenário apocalíptico a partir da destruição de Damasco, o que resultará no cumprimento final das "profecias do fim dos tempos" e a consequente eclosão da Terceira Guerra Mundial.

É surpreendente como os perpetradores do humanismo secular, com seu histórico vergonhoso de destruição da sociedade, ainda possam ser autoritários ao ponto de assumirem o direito de tomar decisões que destruirão a humanidade!

TRIBULATION

Jesus e os discípulos visitavam o Segundo Templo restaurado por Herodes. Os discípulos eram pessoas simples da região da Galileia e ficaram deslumbrados com o grandioso Templo, e dentro seu entusiasmo inocente disseram a Jesus: "Olha, que pedras e que edifícios! Mestre, viu que linda construção?"

Mas Jesus sabia o destino terrível que aguardava aquela linda construção no futuro, e fez uma declaração profética: "Vocês vêem todas estas coisas? Em verdade vos digo, não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada".

Mas Seus seguidores não sabiam que a grande atração do mundo religioso em Jerusalém não era a casa de Deus, pois no Templo Ele não mais habitava, pois Deus agora existia em Jesus Cristo, que afirmou: "Mesmo que derrubem este Templo, eu o reedificarei em três dias". Mas Ele falava do Templo da Nova Aliança!

Em 70 d.C., o templo de Herodes foi completamente destruído e incendiado pelo comandante militar Tito Flávio Vespasiano — não ficou pedra sobre pedra conforme predisse Jesus.

Em outra profecia notável, pouco antes da Sua morte, Jesus descreveu os sinais que precederiam Seu Retorno, assim as tendências importantes que poderiam se intensificar: o engano religioso, as guerras, a fome, as epidemias, os terremotos e as tempestades devastadoras.

Existem bilhões de cristãos professos, no entanto eles dividem-se por várias Igrejas e suas próprias denominações, numa desconcertante variedade de crenças e práticas.

Esta proliferação de cultos cristãos poderia significar o engano religioso predito por Jesus quando afirmou que as condições do mundo nos últimos dias seriam tão ameaçadoras que nenhum ser vivo deverá sobreviver?

TRIBULAÇÃO

As armas químicas, biológicas e nucleares trarão uma ruptura mundial nas estruturas sociais e a consequente fome mundial trará epidemias generalizadas.

Terremotos ocorrem diariamente, embora a maioria seja detectada apenas pelos instrumentos de medição. No entanto, vários terremotos de moderados a fortes abalam o nosso planeta a cada ano, e "The Big One" poderá ocorrer a qualquer momento.

Lembrem-se o que Jesus disse: "Todas estas coisas devem acontecer, mas ainda não será o fim. Serão o princípio das dores". Os Cristãos, o novo povo escolhido por Deus, estarão protegidos durante o período da Tribulação, da mesma forma que os hebreus foram protegidos das sete pragas do Egito.

Mas o Livro do Apocalipse assinala que os mártires da Tribulação serão mortos por causa da Fé Cristã! E os sinais do fim dos tempos já estão entre nós, são reais e os vemos em todo lugar. A profetizada rebelião contra Deus já é uma forma institucionalizada de se viver, tanto ao nível mundial como individual.

Os governos, as instituições e os estabelecimentos de ensino, assim como a mídia, implacavelmente removem todos os vestígios do patrimônio cristão e seus verdadeiros valores. A Fé e a obediência a Deus estão sendo tratadas como vícios em vez de virtudes!

Hoje o culto a satanás, mal conhecido no passado, faz parte dos noticiários, é representado nas artes e tem seus maiores seguidores no meio político. Um dos principais problemas sociais do nosso tempo é o aumento do número de assassinatos, que atingiu proporções assustadoras.

A geração mais jovem de assassinos, entre 10 e 14 anos, está aumentando exponencialmente. O índice de 100 mil assassinatos/ano transformou a nação brasileira, outrora Cristã, na capital mundial dos homicídios.

TRIBULAÇÃO

O irrestrito uso das drogas também será muito comum durante a Tribulação. Ser um usuário de drogas e álcool é um modo de vida perfeitamente normal para os descrentes, e mesmo para muitos "cristãos". É difícil acreditar que a imoralidade sexual possa ficar pior, mas vai piorar, e muito!

A revolução sexual da década de 60 com base nas idéias pervertidas de Alfred Kinsey, o fundador do instituto de pesquisa sobre sexo, fundado em 1947, somada à divulgação do sexo explícito dos anos 70 e 80, e completada pelos educadores que divulgam o homossexualismo como uma virtude a ser louvada, transformaram o mundo ocidental numa fossa de imoralidade e sedição.

Para a maioria das pessoas, a eutanásia, o aborto de nascituros, a clonagem, o culto ao suicídio, os assassinatos ritualísticos, a fome, as catástrofes, etc, podem parecer como uma coleção de notícias independentes, mas tudo é parte de um padrão — os sinais do fim dos tempos!

No passado, os princípios básicos da sociedade, como a atração natural entre os pares, o amor de uma mãe e um pai por seus filhos, o amor da família para com o próximo, etc, eram considerados opções normais e lógicas. Hoje, temos a promiscuidade antes e depois do casamento, os divórcios e a união legal entre pares do mesmo sexo. Tudo isso não é mais considerado como falta de integridade.

Odiar e destruir virou a máxima da sociedade. Mães abandonam ou matam seus próprios filhos, adolescentes matam seus pais e, em seguida, demandam a leniência da sociedade porque ficaram órfãos. Os pais, que não respeitam a Deus e não têm valores morais, educam seus filhos para voltarem-se contra eles no futuro. É a lei da ação e reação! O aumento da criminalidade juvenil tem alcançado proporções epidêmicas.

TRIBULAÇÃO

Poderíamos denominar esta época como a da extinção do amor e da afeição natural. Mas devemos lembrar que ao longo da história sempre tem havido sucessivos martírios de Cristãos e inocentes. Todos esses atuais assassinatos e barbáries contra seres humanos já fazem parte da Tribulação em desenvolvimento.

Desta forma, devemos apreender que o profetizado martírio de Cristãos já está acontecendo há algum tempo. Jesus também afirmou que todos os sinais previstos iriam aumentar em frequência e intensidade dentro de um mesmo período de tempo, atingindo seu ápice quando do Seu Retorno à Terra para justificar os merecedores do Reino de Deus.

O uso do nome de Deus em vão, ou seja, o uso impróprio da palavra "Jesus", é comum hoje em dia. Devido à influência judaica em Hollywood e à satânica na indústria do entretenimento, tornou-se "moda universal", tanto no cinema quanto na mídia, pronunciar o nome de Deus como um impropério.

O fato de que Deus não apenas desaprova esse tipo de discurso, mas também adverte que "não terá por inocente aquele que tomar o Seu nome em vão", não parece deter os milhões de coniventes no pecado da blasfêmia. Os blasfemadores, agora aflitos, em agonia por ter de responder à Justiça Final, vociferam suas blasfêmias pois temem o eminente retorno do Senhor Jesus.

O espírito de rebelião está invadindo os lares Cristãos. Perto de 90% dos jovens de hoje não seguem mais a Fé dos pais. As letras das músicas populares são voltadas para a rebelião contra os pais e todas as figuras da autoridade.

Pessoas rebeldes são por natureza ingratas. Uma atitude de gratidão, independentemente das circunstâncias, traduz-se numa vida feliz. Em vez disso, os menos favorecidos queixam-se pelo seu terrível azar na vida, mesmo que esta seja mensuravelmente melhor do que a dos seus pais. As pessoas devem ser encorajadas a agradecer a Deus por suas bênçãos em vez de amaldiçoá-las!

TRIBULATION

A NASA gerou a evidência de que uma passagem nas Escrituras, controversa pela sua impossibilidade, é verdadeira. Harold Hill, um consultor da NASA, descreveu o fato quando os super-computadores estavam pesquisando cronologicamente as épocas passadas — algo estava errado e descobriram uma singularidade, pois havia um dia perdido no calendário da história humana!

Os cientistas ficaram intrigados até que um funcionário lembrou-se de uma passagem em Josué, no Velho Testamento, que versava sobre o dia em que o sol se deteve por ordem de Deus: "O Sol parou no meio do céu, e por quase um dia inteiro não se pôs".

Conta a história que Josué estava cercado pelo inimigo, e quando a noite chegasse seria derrotado. Assim, Josué pediu ao Senhor que parasse o Sol para que a escuridão não viesse. E o Sol deteve-se, e não apressou-se por um dia inteiro!

Desta forma, a questão do dia em falta foi equacionada. Porém, de acordo com o computador, um dia inteiro não foi perdido, mas sim 23 horas e 20 minutos. Agora havia um novo problema! E os outros 40 minutos?

Foi quando o mesmo funcionário lembrou-se de outra passagem nas Escrituras, sobre a vez em que o sol moveu-se para trás 10 graus angulares, o equivalente a um arco de 40 minutos.

Os cientistas não acreditaram, mas pesquisaram e leram estas palavras em Reis: "Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, que fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz".

Relata a história que Ezequias ficou mortalmente enfermo no mesmo ano em que o rei da Assíria sitiou Jerusalém. O profeta Isaías levou-lhe a notícia de que deveria preparar-se para morrer.

Então Ezequias orou ao Senhor. Em resposta à oração de Ezequias, Deus acrescentou 15 anos de vida ao rei. Quando Isaías ouviu isto, ele pediu um sinal para confirmar a promessa de Deus, e o sinal foi que a sombra do sol retrocederia!

Vinte e três horas e 20 minutos em Josué e 40 minutos em Reis, somavam o dia perdido na História da civilização! Deus pode empregar forças naturais para realizar Seus propósitos, como pode realizar Sua vontade de um modo que desafie qualquer tipo de explicação natural.

TRIBULATION

Desta forma, devemos aguardar e acreditar no final dos tempos, como profetizou Jesus Cristo:

Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome e enganarão a muitos. Ouvireis de guerras e rumores de guerras. Não vos assusteis porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino. Haverá fome, pestes e terremotos em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e vos matarão. Sereis odiados em todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Haverá grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Haverá também coisas espantosas e grandes sinais nos céus.

Logo depois da aflição daqueles dias, o Sol escurecerá e a Lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e as potências dos Céus serão abaladas. Na Terra, virá a angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiarão de terror, na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo. E, se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Vigiai, orando, para que sejais dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do Homem. Então aparecerá no Céu o sinal do Filho do Homem e todas as tribos da Terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens do Céu com poder e grande Glória.

Ele enviará os Seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos Céus. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto. Passará o Céu e a Terra, mas as minhas Palavras não hão de passar.


0 comentários: