12 agosto 2013

PENSAMENTOS DE EINSTEIN - THOUGHTS OF EINSTEIN

PENSAMENTOS-EINSTEIN

- O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

- Se a Teoria da Relatividade se mostrar correta, os alemães me chamarão de alemão, os suíços dirão que sou suíço e a França me rotulará de grande cientista. Se estiver errada, os franceses dirão que sou suíço, os suíços me chamarão de alemão e os alemães me acusarão de judeu.

- O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar.

- Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples.

PENSAMENTOS-EINSTEIN

- O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo.

- O pensamento lógico puro não nos pode proporcionar nenhum conhecimento do mundo empírico, porque todo o conhecimento da realidade parte da experiência e termina nela.

- Só duas coisas são infinitas. O Universo e a estupidez humana. E só tenho dúvidas quanto ao Universo.

- Senso comum é uma coleção de preconceitos adquiridos aos 18 anos.

- Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó.

THOUGHTS-EINSTEIN

- Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.

- Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

- O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

- Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.

- Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.

THOUGHTS-EINSTEIN

- Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com um cérebro por engano, pois bastava-lhe a medula espinhal.

- Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.

Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.

- A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

- No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.

PENSAMENTOS-EINSTEIN

- Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito.

- A liberação da energia atômica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar.

- Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta. Com pedras e paus.

- Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos.

- Talvez algum dia a solidão venha a ser adequadamente reconhecida e apreciada como mestra da personalidade. O problema de morar sozinho é que sempre é a nossa vez de lavar a louça.

THOUGHTS-EINSTEIN

- Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais.

- Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.

- O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível.

- A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

- Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

PENSAMENTOS-EINSTEIN

- A ciência sem a religião é paralítica e a religião sem a ciência é cega.

- Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é acreditar que tudo é um milagre.

- Deus é a Lei e o Legislador do Universo.

- Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.



0 comentários: