10 dezembro 2014

JESUS CRISTO, A ÚNICA ESPERANÇA DA TERRA - JESUS CHRIST, EARTH'S ONLY HOPE

JESUS-CRISTO-ESPERANÇA

O nascimento de Jesus foi profetizado há séculos e precisamente realizado conforme a vontade de Deus: "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá Aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". Efrata era uma das mais antigas cidades da Palestina e, para distingui-la da Belém em Zebulom, ficou conhecida como a Belém de Judá, ou simplesmente Belém Efrata. A cidade de Belém tornou-se mundialmente conhecida através do nascimento de Jesus Cristo, quando uma série de eventos proféticos anunciaram a Vinda do Salvador.

Na época do nascimento de Jesus, o imperador Caesar Octavianus Augustus decretou o recenseamento geral da população e, atendendo ao decreto imperial, José e Maria foram obrigados a realizar uma árdua e longa viagem por dezenas de quilômetros até sua cidade natal, Belém Efrata (terra frutífera), o vilarejo onde miraculosamente nasceria seu filho, Jesus. Todos os fatos concernentes ao Seu nascimento ocorreram exatamente como previra Deus. Naquela noite um grandioso cometa despontou no céu - a estrela de Belém - e um anjo anunciou que, na cidade onde nascera o Rei David (1040 a.C.), chegara o aguardado Messias.

JESUS-CHRIST-HOPE

Jesus Cristo nasceu na época profetizada pelo Antigo Testamento, entre 450 a.C. e 70 d.C. Os eruditos da antiguidade calcularam que por volta do ano 33 d.C. cumprir-se-iam os 483 anos da profecia de Daniel: "Deves saber e ter a perspicácia de que, desde a saída da palavra para se restaurar e reconstruir Jerusalém até a chegada do Messias, haverá sete semanas e também sessenta e duas semanas". Nesta profecia inspirada por Deus cada semana representa sete anos. Este conceito de "semanas de anos" era muito comum entre os hebreus. Assim, as 69 semanas (7+62), contendo 7 anos cada uma, equivalem a um total de 483 anos (69 x 7).

Especificamente, a profecia cumpriu-se no dia em que Jesus foi batizado e aclamado Messias ao adentrar em Jerusalém. Porém os líderes religiosos daquela época, os representantes do povo hebreu, não o reconheceram como o seu aguardado messias. Mas tudo isto não ocorreu por acaso, pois já estava previsto nas profecias bíblicas. Jesus Cristo veio para resgatar toda a humanidade e não um só povo! Seu sacrifício carregava um único propósito e, quando afirmou que "o tempo está cumprido", referia-se ao fim do período da derrocada moral da humanidade. Neste momento histórico uma nova sociedade fundamentada no amor de Jesus Cristo foi instaurada e Seus Ensinamentos repercutirão por toda a Eternidade.


Você pode se ajudar, ou aos seus filhos, ao desenvolver uma atitude de gratidão que pode influenciar radicalmente a sua família, pois a gratidão é um atributo que transcende as circunstâncias. Os Cristãos têm um motivo especial para serem gratos, porque sabemos que tudo o que virá provém de Deus. Jesus disse: "Então, não fique ansioso com o amanhã. Deus também vai cuidar de seu futuro". Nesta época de Natal e festividades faça alguma coisa por alguém, pois uma das formas pelas quais podemos demonstrar que somos gratos a Deus é ajudando aos outros. Mesmo que este tenha sido um ano difícil para você e sua família, ajudar e fazer o bem ao próximo irá realmente ajudá-lo também, porque o seu foco vai passar das suas próprias circunstâncias para o de servir aos outros.

Desejo a todos um Feliz Natal e que estejam com Deus.

JESUS CRISTO NÃO ERA JUDEU







2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre acompanhei este blog e agradeço por despertar a fé em Deus, ignorada por muitos, mas que acabará por restaurar o equilíbrio e sanidade da sociedade no Brasil. Obrigado e Feliz Natal.

Wilson disse...

FANTÁSTICO...!!!