18 julho 2013

A SABEDORIA DE JESUS - THE WISDOM OF JESUS

SABEDORIA-DE-JESUS


Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não por Mim, e aquele que crê em Mim nunca estará sozinho.

Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Quem crer em Mim, ainda que morra, viverá, e quem vive e crê em Mim nunca morrerá. 

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento, e ao teu próximo assim como amas a si mesmo, e o que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles. 

Eu Sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará nas trevas mas terá a Luz da Vida. Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.


SABEDORIA-DE-JESUS

Em verdade vos digo, aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.

O olho é a fonte de luz do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão.

Ide, ensinai a todas as nações batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho ensinado. Para isto nasci e vim ao mundo, para dar o testemunho da Verdade, e o que está pela Verdade ouve a Minha voz.

Buscai primeiro o Reino dos Céus e a Sua justiça, e todas as coisas serão acrescidas. Àqueles a quem perdoardes, os pecados lhes são perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos.


SABEDORIA-DE-JESUS

Acredites, pois aqueles que não o fizerem, Eu os desacreditarei perante meu Pai. Não me negais, pois aqueles que o fizerem, Eu os negarei perante meu Pai. Por fim, não julgueis, pois aqueles que assim o fizerem, Eu os julgarei perante meu Pai.

Vinde a Mim, todos os cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto mas a carne é fraca. Na vossa paciência salvai vossas almas.

Se Me amais, segui os Meus mandamentos. O amor mútuo entre os que creem é a maior sintonia do Reino de Deus. Assim, todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.


SABEDORIA-DE-JESUS

Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que O enviou. Quem vos ouve, a Mim ouve, e quem vos rejeita, a Mim rejeita.

Em verdade vos digo, que se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis a Vida em vós mesmos. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a Vida Eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.

Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água para a Vida Eterna. Aquele que crê no Filho terá a Vida Eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a Vida, e a falta de Deus sobre ele permanecerá.

Eis que até mesmo o mais forte rochedo ruirá perante a Vontade do Senhor, e até mesmo a mais forte das fortalezas sucumbirá perante a Vontade do Senhor. De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da Terra e perder sua alma?


WISDOM-OF-JESUS

Como o ramo de si mesmo não pode dar fruto se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, e vós os ramos. Quem está em Mim, e Eu nele, dará muitos frutos porque sem Mim nada podeis fazer.

Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Ponha-te de acordo e sem demora com o teu adversário, enquanto estiveres com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade vos digo, que dali não sairás antes de teres pago a última moeda.

Se os líderes vos dizem: "Vejam, o Reino está no céu", então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: "Está no mar", então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se não conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza.


WISDOM-OF-JESUS

Eu e o Pai somos Um só. Aquele que Me viu, viu ao Pai. O Pai está em Mim e Eu estou no Pai, e tudo que é Meu é do Pai, e o que é Dele é Meu. Nós viremos e faremos nossa morada Nele.

Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito da Verdade, o qual o mundo não pode conter. Ele os instruirá de toda a Verdade.

Ninguém subiu aos Céus, a não ser quem desceu dos Céus, e o Filho do Homem lá esteve. Onde dois ou três se reunirem em Meu nome, lá Estarei entre eles. Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo e tome sobre si a sua cruz, e siga-me.

Amai uns aos outros, assim como Eu vos amei. Se vós conheceis a Mim, também conhecereis a meu Pai, e Eu estarei com vocês até o final dos tempos.



0 comentários: