12 June 2014

AS PROFECIAS DE SÃO NILO - THE PROPHECIES OF SAINT NILUS


PROPHECIES-SAINT-NILUS


São Nilo de Ancira (? - 430 d.C) foi um dos discípulos de São João Crisóstomo (347-407d.C.), o arcebispo de Constantinopla, um dos mais importantes patronos do Cristianismo primitivo. São Crisóstomo era famoso por sua habilidade na oratória e pelas denúncias dos abusos cometidos por políticos e eclesiásticos.


Naquela época São Nilo era conhecido como Nilo do Sinai. Casado, pai de dois filhos, exercia o cargo de prefeito: um alto funcionário no Império Romano. Depois que seus filhos cresceram, Nilo decidiu levar uma vida dedicada a Deus e, juntamente com seu filho Theodolus, viajou para o Monte Sinai, onde tornaram-se monges no mosteiro de Ancira, situado ao pé da montanha.

Depois de dez anos de vida monástica e ascética, dedicada à oração, o monge Nilo do Sinai foi surpreendido por uma invasão ao mosteiro pelos sarracenos, um povo nômade pré-islâmico que habitava nos desertos da Arábia. Durante o ataque seu filho Theodolus foi capturado e  posteriormente vendido como escravo na cidade de Haluza, uma prática extremamente comum na região da Palestina.


Prontamente Nilo saiu em busca do filho sequestrado mas, depois de uma busca árdua por vários meses, encontrou-o exercendo a função de guardião de uma Igreja pertencente à diocese do Bispo de Haluza. O Bispo, que havia resgatado Theodolus da escravidão islâmica, resolveu ordenar Nilo e seu filho como sacerdotes Cristãos servindo à Igreja de Haluza.

Alguns anos mais tarde São Nilo tornou-se um expoente do cristianismo oriental, reconhecido como um grande teólogo e estudioso das Escrituras, assim como um escritor de renome. Muitas pessoas da época escreviam-lhe pedindo orientação, inclusive o imperador romano e, foi desta forma, através das suas correspondências e escritos, que obteve a notoriedade na sociedade.


Tornou-se conhecido por denunciar heresias, cultos pagãos e os abusos ou crimes contra a população. Acusava e exigia providências dos bispos, governadores e até mesmo do imperador romano Flavius Arcadius (395-408), quando denunciou as perseguições sofridas por seu amigo São João Crisóstomo.


PROFECIA-SANTO-NILO


Entre os vários escritos deixados por São Nilo para posteridade, o que mais destaca-se é sua profecia dos tempos atuais, transcrita abaixo, pelo fato de ser uma previsão certeira e acurada de todos os tormentos que vivenciamos no mundo. A profecia de São Nilo encontra-se arquivada como obra hagiográfica (biografia dos santos) na Bibliotheca Sanctorum - Vol. IX, pg. 1008. A profecia:


Depois do ano 1900, em meados do século XX, as pessoas tornar-se-ão irreconhecíveis. Quando aproximar o tempo da vinda do anticristo a inteligência do homem será obscurecida pelas paixões carnais.


A degradação e o desregramento acentuar-se-ão, então o mundo tornar-se-á irreconhecível. As pessoas mudarão de aparência e será impossível distinguir os homens das mulheres por causa do atrevimento na maneira de se vestir e na moda de seus cabelos.


Essas pessoas serão desumanas e autênticos animais selvagens por causa das tentações do anticristo. Não se respeitará mais os pais e idosos. O amor desaparecerá.


Os pastores cristãos, bispos e sacerdotes, serão homens frívolos, completamente incapazes de distinguir o caminho a direita ou a esquerda. Nesse tempo as leis morais e as tradições dos Cristãos e da Igreja mudarão radicalmente.


As pessoas não praticarão mais a modéstia e reinará a dissipação. A mentira e a cobiça atingirão grandes proporções. E infelizes daqueles que acumularem riquezas!


A luxúria, o adultério, a homossexualidade, as ações secretas e a morte serão a regra da sociedade. Nesse tempo futuro, devido ao poder dos grandes crimes e de tamanha devassidão, as pessoas serão privadas da graça do Espírito Santo recebida no Batismo, e nem sequer sentirão remorsos.


As Igrejas serão privadas de pastores piedosos e tementes a Deus. E infelizes dos Cristãos que restarem sobre a Terra nesse momento! Eles perderão completamente a sua Fé porque não haverá quem lhes mostre a Luz da Verdade.


Eles se afastarão do mundo refugiando-se em lugares santos, na intenção de aliviar os seus sofrimentos espirituais, mas em toda a parte só encontrarão obstáculos e contrariedades.



PROPHECIES-SAINT-NILUS

Tudo isto resultará do fato de que o anticristo deseja ser o senhor de todas as coisas e tornar-se o mestre de todo o Universo. Ele realizará milagres e sinais inexplicáveis! Dará também a um homem sem valor uma sabedoria depravada.


Os homens descobrirão um modo pelo qual possam ter uma conversa a distância, de um canto ao outro da Terra. Nesse tempo os homens também voarão pelos ares como os pássaros e descerão ao seio do oceano como os peixes.


Infelizmente quando isso acontecer, essas pessoas verão suas vidas rodeadas de conforto, sem saber, pobres almas, que tudo é uma fraude de satanás. E ele, o ímpio, inflará a ciência da vaidade a tal ponto que conduzirá as pessoas à perda da Fé na existência de Deus, de um Deus em Três Pessoas.


Mas Deus, com infinita bondade, verá a decadência da espécie humana e abreviará os dias, por amor ao pequeno número daqueles que deverão ser salvos, porque o inimigo desejaria arrastar mesmo os escolhidos à tentação, se isso fosse possível. Então a espada do castigo aparecerá de repente e derrubará o corruptor e seus servidores.


1 comentários:

Anonymous said...

Ele descreve perfeitamente a zona que o mundo se tornou.

Post a Comment