01 novembro 2015

NINGUÉM É TÃO ALTO QUANTO UM CRISTÃO DE JOELHOS - NO ONE IT IS AS TALL AS A CHRISTIAN ON HIS KNEES


CHRISTIAN-ON-HIS-KNEES

Jesus Cristo instituiu a verdadeira Igreja quando conversava com os discípulos: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque isto não te foi revelado pela carne e sangue, mas por meu Pai que está nos Céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Hades não prevalecerão sobre ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus".

Ainda que preguem em nome de Deus, as igrejas criadas após a Igreja de Cristo não são verdadeiras. Diversas denominações cristãs reproduzem a mesma doutrinação new-age, promovendo a ideia de que a Igreja Católica é autocrática, intolerante e pretenciosamente julga-se porta-voz da Revelação Divina. Porém todas estas igrejas foram edificadas sobre uma base frágil e terminarão por ruir, pois não há promessa nem esperança de Salvação nas instituições concebidas e criadas por homens.

Vivemos numa época na qual são evidentes os sinais do secularismo — o movimento em direção à modernização e longe de valores religiosos tradicionais, porque Deus já desapareceu do horizonte e a humanidade tornou-se indiferente. A origem do indiferentismo moderno está na ideologia de Martinho Lutero sobre a fé justificadora, onde a Salvação só é alcançada pela Fé e as boas obras são supérfluas. Lutero pregou que não existem Santos e que um Cristão pode interpretar as Escrituras como desejar.

CHRISTIAN-ON-HIS-KNEES

O ensino de Lutero afastou o amor ao próximo ao eliminar o valor do mérito humano, deixando o trabalho árduo nas mãos de Deus e pregando que o homem já não precisava merecer ativamente a Graça Redentora. O julgamento privado fez da razão humana o árbitro supremo da Revelação Divina, o que levou diretamentemente ao indiferentismo. Assim, o significado do Novo Testamento foi deixado para a interpretação privada do indivíduo, e este princípio defeituoso trouxe à luz uma série de versões contraditórias dos Ensinamentos de Jesus.

O indiferentismo prega que não há evidências de que uma religião ou filosofia possa ser superior a outra. Esta ideologia é muito sutil e difícil de ser combatida, muito mais do que a intolerância religiosa. Devemos condenar o indiferentismo em nome da razão contida nas Escrituras e na tradição cristã, porque uma atitude de indiferença sistemática não deve ser adotada por homens racionais. Afirmar que Deus não se importa com o que acreditamos ou sermos completamente indiferentes quanto à Verdade revelada é de fato uma blasfêmia!

A afirmação de que uma religião é tão boa quanto a outra é infundada, simplória e irracional. O primeiro princípio da razão declara que duas afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras, pois se uma é verdadeira a outra é, sem dúvida, falsa. Jesus Cristo nunca revelou uma pluralidade de religiões ou mesmo uma infinidade de cristianismos variados. Ele edificou uma só Igreja, pregou a existência de um Reino de Deus e uma única congregação de Cristãos sob a orientação perpétua e infalível do Espírito Santo.

CRISTAO-DE-JOELHOS

Declarar que todas as religiões são igualmente verdadeiras ou que suas diferenças são irrelevantes é permutar a verdade objetiva pelo pragmatismo — a corrente de ideias que valida o fato de que uma doutrina é determinada pelo seu bom êxito prático. O pragmatismo religioso é a maldição da era moderna pois, nesta ótica, podemos trocar de religião de acordo com o ambiente. Devemos ser Católicos na Itália, luteranos na Suécia, muçulmanos na Turquia, budistas na China ou mesmo um xintoísta no Japão, não importa!

Jesus pediu que os apóstolos ensinassem um Evangelho definido e alertou severamente sobre aqueles que conscientemente o rejeitassem: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado". Jesus profetizou que muitos iriam contradizer Seus Ensinamentos, e os denunciou em termos não medidos. "Cuidado com os falsos profetas! Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores".

Nos primeiros séculos da Era Cristã os mártires refutaram o indiferentismo, e quando seus amigos pediam que sacrificassem aos deuses da Roma pagã, ou mesmo que fossem considerados como tendo sacrificado, eles respondiam com as palavras de Jesus: "Todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos Céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante de meu Pai que está nos Céus". Claramente estes Cristãos da Igreja primitiva não eram indiferentes! 

CRISTAO-DE-JOELHOS

Quando alguém afirma: "Não faz diferença em que um homem acredita", será levado logicamente a dizer: "Não faz diferença como um homem age". Esta falsa moralidade é construída nas areias movediças da opinião fantasiosa, sem o respeito humano, e portanto não resistirá ao estresse da vergonha, dificuldade ou tentação. Se a importância do Cristianismo fosse uma mera questão de opinião, toda certeza na moral humana torna-se-ia impossível e os homens voltariam aos velhos vícios dos tempos do paganismo.

Quando um homem é indiferente à Verdade de Deus e lança um olhar crítico sobre os Mandamentos ou às Escrituras como se fossem simples leis temporárias, ou mesmo quando questiona a realidade da existência de Deus e da imortalidade, quais princípios ele poderia seguir para cumprir a lei moral da coletividade humana? Também, se um homem credita seu desregramento às contigências da vida, ele nunca conhecerá o lado mais elevado e espiritual da existência humana.

O correto é aceitar a palavra de Deus em sua totalidade, uma vez que se conhece sua importância, mas o descrente somente sentir-se-á compelido a procurar a revelação de Deus quando duvidar sobre a validade das próprias convicções. A boa conduta é essencial, porém a Fé em Deus é a inspiração e a pedra angular na construção da plenitude espiritual. Este é um princípio que o mundo já esqueceu e precisará resgatar. Mas que não se atrevam a mudar um jota ou um til da mensagem que Jesus Cristo deixou para a humanidade!

CRISTAO-DE-JOELHOS

Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e assentando-se, aproximaram-se Dele os discípulos, os ensinou dizendo: "Não cuideis que vim destruir a Lei ou os profetas, pois não vim suprimir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o Céu e a Terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da Lei sem que tudo seja cumprido. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas talmúdicos e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus. Se violar um destes Mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no Reino dos Céus, e aquele que os cumprir e ensinar, será chamado grande no Reino dos Céus".

JESUS CRISTO NÃO ERA JUDEU



0 comentários: