27 agosto 2012

OS ANIMAIS NA CRIAÇÃO DIVINA - THE ANIMALS IN DIVINE CREATION

criaçao-divina-deus

JESUS ENSINA

Jesus ensina a bondade, misericórdia, compaixão e amor por toda a Criação de Deus, porque Ele criou cada animal com a mesma capacidade humana de sentir a dor e o sofrimento. Jesus  Cristo era o amor e a misericórdia na forma humana, e existem fortes evidências de que era vegetariano.

Na época de Jesus, o sacrifício de animais era uma desculpa para os seres humanos comerem sua carne, mas Jesus sempre reagia contra esta prática sádica. Ele expulsou do Templo aqueles que vendiam animais para serem sacrificados e consumidos, ensinando que Deus requer a misericórdia e não o sacrifício. Como exemplo, os seguidores de Jesus celebravam uma 'Páscoa vegetariana'.

É clara a evidência de que Jesus Cristo e seus discípulos eram vegetarianos. Textos eloquentes de muitos líderes da Igreja primitiva incluiem a citação de São Jerônimo, que afirmou: "Jesus Cristo, que apareceu quando se cumpriu o tempo, novamente reuniu o final com o princípio, de modo que não é mais permitido que nós comamos carne animal".

creation-divine-god

O Novo Testamento e os apóstolos nunca mencionaram que Jesus consumisse qualquer carne, que certamente faria se não fôsse vegetariano. Os não-vegetarianos geralmente comiam a carne de carneiro, e os vegetarianos comiam pão sem levedura, frutas, sementes, verduras e tubérculos, como fazia Jesus.

"Jesus alimentou a multidão com pães e peixes", pode-se ler nas Escrituras. Mas, estudiosos descobriram que a palavra inglesa 'fishweed', alga seca, foi traduzida na primeira edição da Bíblia como 'peixe'. A alga seca era um alimento popular na época e provavelmente foi incluida no cesto com o pão. Em outra passagem, Jesus chama os pescadores e lhes diz que sejam pescadores de homens, e pede que mostrem misericórdia com todos os seres. "Eu desejo clemência, e não sacrifício", reafirmou.

O Gênesis nos diz que Adão e Eva eram vegetarianos nos Jardins do Éden. Dizer que Deus garantiu ao homem o domínio sobre os animais é uma invenção! No sexto dia, Deus criou os seres humanos e os animais, sugerindo uma dieta vegetariana: "Eu dei a vocês todas as plantas que dão sementes e que estão sobre a superfície da Terra, e todas as árvores com frutos para seu sustento".

criaçao-divina-deus

CITANDO ISAÍAS

De que me serve a multidão de vossos sacrifícios? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios, e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu tais sacrifícios de vossas mãos e que viésseis pisar meus átrios?

Não tragais mais ofertas. O incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das congregações. Não posso suportar iniquidade, nem mesmo o ajuntamento solene. As vossas luas novas e as vossas solenidades aborrecem a minha alma, já me são pesadas, já estou cansado de as sofrer.

Quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós meus olhos. Sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos atos, cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer bem, praticai o que é reto.

Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e sangue dos animais, a ira de Deus não terminará de persegui-los, como também perseguiu a vossos antepassados no deserto, que se dedicaram a comer carne e que foram eliminados por epidemias e pestes.


creation-divine-god

A BÍBLIA

Deus pôs tudo debaixo de seus pés. Gado miúdo e bois, todos eles, e também os animais da campina, as aves do céu e os peixes do mar. De fato, as leis de Deus a Israel enfatizavam repetidas vezes a necessidade de mostrar consideração pelos animais. Ao se desincumbir de sua responsabilidade, o homem com frequência tem transformado animais domésticos em bichos de estimação e até mesmo domado animais selvagens com a mesma finalidade.

Mas é bom lembrar que a Bíblia faz clara distinção entre homem e animal. O homem, e não os animais, foi feito à imagem e semelhança de Deus. Os animais foram criados para viver por um período limitado, o homem foi feito com a perspectiva de viver para sempre. Jesus Cristo disse que, para termos a Vida Eterna, precisamos exercer a Fé e adquirir o conhecimento de Deus, algo que é impossível aos animais.

Originalmente Deus proveu apenas a vegetação para o consumo humano. Porém, 1.600 anos depois, após o Dilúvio dos dias de Noé, Deus disse: "Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo". Assim, Deus fez uma concessão de que os animais também servissem de alimento para o homem. Evidentemente, essa permissão foi para beneficiar o ser humano na terra árida 
pós-diluviana.

OS CIENTISTAS


vegetariano

O prêmio Nobel da Paz Isaac Bashevis Singer relatou: "Todos nós somos criaturas de Deus, não é coerente pedirmos a Deus por clemência e justiça enquanto continuamos comendo a carne de animais que são mortos por nossa causa. Meu vegetarianismo é minha religião e é parte do meu protesto contra a conduta do mundo, e grandes mentes pensam de forma similar".


OS DESCONTENTES

Deus criou o mundo em 7 dias, no sétimo dedicou-se a ouvir as reclamações.

girafa e filhote

A primeira a apresentar protestos foi a girafa:


"Puxa vida, Deus! Que coisa é esta? Este meu pescoço enorme é ridículo!"


Deus, pacientemente, explicou:

"Calma dona girafa! Tudo foi muito bem pensado. Com esse pescoço comprido, além de a senhora poder comer as folhas mais tenras do alto das árvores, vai poder perceber a aproximação do inimigo antes dos outros animais e assim se defender". A girafa ouviu as explicações e ficou convencida de que Deus, afinal, tivera uma boa idéia.



elefante e filhote
Logo depois chegou o elefante injuriado:

"O que é isso, Deus! Eu sou enorme de gordo e tenho esta tromba toda na minha cara. Isto é muito esquisito!"


Deus, sabiamente, explicou:

"Com esse tamanho todo, nem o leão, que é o rei da selva, terá coragem de te enfrentar, e além do mais, graças a essa tromba, você é o único animal que pode tomar banho de chuveirinho". O elefante ponderou e chegou à conclusão que Deus tinha razão.


galinha ovo grande

O terceiro bicho da fila era a galinha, irritada, que já entrou metendo o pé na porta:


"Não quero saber de explicações! Diminui o tamanho do ovo ou aumenta o tamanho do c...!"






1 comentários:

Anônimo disse...

Ah, gostei da galinha desbocada e sem respeito!