07 outubro 2014

NÃO SE PREOCUPE COM O FIM DO MUNDO - DON'T WORRY ABOUT THE END OF THE WORLD


END-OF-THE-WORLD

O objetivo das profecias bíblicas é glorificar nosso Deus, o mantenedor do passado, presente e futuro, assim como alertar os Cristãos que mantenham-se de sobreaviso. Mas as profecias também carregam a mensagem de que "tudo vai passar". Mas, o que vai passar? Muitos estão preocupados com os acontecimentos atuais e sempre ouvimos referências sobre o Armagedom, mas poucos entendem que os profetas disseram — para esperarmos pacientemente e que seremos participantes ativos nos futuros eventos únicos e históricos.

Quando pensamos no Armagedom logo imaginamos inúmeras catástrofes que resultarão no fim do mundo, uma percepção geral que, compreensivelmente, causa grande ansiedade para aqueles que acreditam que o futuro da humanidade é desesperador. Mas o que a maioria das pessoas supõem não é o que os profetas realmente previram. Certamente será uma notícia decepcionante o fato de que Jesus não retornará em 2015, ou mesmo em qualquer momento do próximo século. Isso significa que devemos parar de nos preocupar se o fim estará próximo ou que sobrevirá inesperadamente.

FIM-DO-MUNDO

Os pré-requisitos que desencadearão o fim dos tempos ainda não aconteceram! A restauração do Estado de Israel deverá ser o primeiro evento antes da vinda da Tribulação. A ascensão da Rússia, mencionada nas profecias, onde Gog é um homem e Magog sua pátria, Meshech é o antigo nome de Moscou e Tubalsk a Rússia atual, ainda não resultou. A predição bíblica do surgimento de uma nova superpotência, que "renascerá" futuramente, dificilmente acontecerá neste século. Só a restauração do Estado de Israel concretizou-se, parcial e invulgarmente, assim, devemos aguardar por muito tempo até que todos os pré-requisitos se cumpram.

Antes da época das tribulações ocorrerá um aumento significativo da concupiscência, a cobiça natural do homem pelos bens terrenos que produz desordem dos sentidos e da razão como não se viu desde os dias de Sodoma e Gomorra. Todas as aberrações ou anomalias que agridem atualmente nossos sentidos e escandalizam o mundo, são apenas uma pequena revelação do que ainda está por vir.

FIM-DO-MUNDO

A respeito dos últimos dias, as Escrituras relatam a vinda de uma escuridão tão espessa e quase palpável que cobrirá todo o mundo. Mas, quando esta escuridão cobrir a Terra, a presença e a Glória de Deus permearão a humanidade, dominando e santificando a vida dos crentes e não-crentes. Desta forma, o reavivamento da Fé Cristã será o fato mais significativo de todos os tempos que assinalará o retorno eminente de Jesus Cristo. Sua presença resplandecerá em cada um de nós!

Assim como uma transgressão resultou na condenação de todos os homens, um só ato de justiça resultou na justificação final que ofereceu a Vida Eterna para todos os povos. Através da desobediência de um só homem muitos foram considerados pecadores, porém, por meio da obediência de um Único Homem todos foram justificados. A Nova Lei foi introduzida para que a transgressão se ressaltasse. Mas onde aumentou o pecado transbordou a Graça e, assim, como o pecado reinou na morte, a Graça reinou para conceder a Vida Eterna mediante Nosso Senhor Jesus Cristo.

JESUS CRISTO NÃO ERA JUDEU



0 comentários: