26 janeiro 2020

A NOSSA FÉ CRISTÃ - OUR CHRISTIAN FAITH

JESUS-CHRIST-GOD

Jesus Cristo ensinou que devemos manter um comportamento vigilante a fim de evitar as inconveniências e perigos que assolarão nosso planeta. Assim, devemos manter-nos alertas e seguir as  considerações de Jesus sobre as adversidades futuras e deduzir quais são as implicações atuais deste conhecimento que nos foi repassado há séculos.

Talvez a nossa salvação física ou espiritual dependa duma interpretação metafísica destes ensinamentos do passado, desde que já vivenciamos o princípio da Grande Tribulação ou clímax da civilização moderna. Uma vez que não vivenciamos qualquer época que motivasse uma necessidade urgente de preparação, creio que chegamos ao momento preciso.

Primeiro devemos pensar na preparação espiritual, pois uma alma imortal suplanta nosso corpo finito. Jesus é 'o caminho' para Deus e não apenas 'um caminho'. Pode-se teorizar que só existem dois tipos de crenças neste mundo: a dos cristãos que  humildemente voltam-se para Deus através do Amor a da Fé em Jesus, e a dos ateus que não acreditam em Deus.

Assim, dentro deste espírito contencioso, sobraram apenas duas religiões para beneficiar ou sanar a moralidade e espiritualidade humana: a religião ou crença daqueles que honram Nosso Senhor Jesus Cristo e as crenças formadas pelos que rejeitam Suas Verdades Únicas.

JESUS-GOD

Jesus disse aos apóstolos: "Se vocês me amam, obedeçam aos  meus mandamentos". Os cristãos são os que confiam em Jesus e reconhecidos por seguir Seus Ensinamentos. Para honrá-Lo, eles consideram que o ato de pecar é sério e exige retratação - por isso é que confessam suas faltas a Deus.

Mas estes cristãos não são beneficiários ou menos pecadores do que o restante da população, pois são apenas pecadores arrependidos que foram perdoados pelo poder da Graça Divina. Entretanto, falta que se mortifiquem e procurem talhar sua têmpera para tornarem-se dignos da afeição do Senhor. Lembrem-se que todos nós somos iguais diante de Deus!

A maior singularidade entre o mundo material e o espiritual é que os eventos do mundo espiritual  podem coexistir no mundo material, a recíproca não é verdadeira. Após a Ressurreição, os apóstolos encontraram Jesus Cristo na Betânia, um vilarejo na  encosta do Monte das Oliveiras situado a leste de Jerusalém.

Jesus enfatizou a importância do trabalho missionário que os apóstolos deveriam realizar. Então, após conversar durante horas com seus irmãos de Fé, Jesus ascendeu aos Céus. Na época em que Jesus vivia neste planeta, Ele agia como um ser puramente material, após a Ressurreição Ele transitava entre os dois mundos!

JESUS-GOD

A filiação a uma instituição religiosa nada significa para Deus, pois Ele unicamente volta-se para a alma do ser humano, e não sacrificará a Verdade por causa das considerações particulares dos humanos. É o nosso 'estado da alma' que harmoniza-se com Deus, que sabe quais dos Seus filhos depositaram sua Fé em Jesus. Estes serão recompensados com a Graça Divina!

Não será pela quantidade de boas obras ou pelo fato de sermos frequentadores assíduos das Igrejas que modificaremos o perdão ou a penalização para alcançar a Salvação - somente o amor e o respeito a Deus e ao próximo farão alguma diferença.

Deus realmente ama toda a humanidade, não importando quem é você, o que fez na vida, se foi bom ou mau. O Amor de Deus é infinito, pleno e sem distinção! Este amor infinito foi a base da mensagem de Jesus para a humanidade durante Sua Vinda à Terra.

Esta mensagem de Amor e Paz revolucionou todos os conceitos e filosofias vigentes na Sua época, causando uma avassaladora onda de puros ideais que repercutiram através dos séculos até nossos dias, e perpetuará além dos Tempos. O que podemos esperar após nossa morte é a restauração para um corpo imortal, reunidos com nossos familiares e conscientes da presença de Deus entre nós.

JESUS-GOD

Nunca se desespere, seja você um cristão, ateu, agnóstico ou se enquadre em qualquer outra categoria ou terminologia proposta pela metafísica religiosa tradicional. Quando precisar buscar o acalento de Jesus Cristo para orientar a vida e seu destino, faça isso na privacidade do lar, numa praia tranquila, descansando depois da caminhada ou aonde preferir; mas conte suas faltas e clame pela misericórdia de Jesus Cristo.

Jesus é Deus e pode ouvir seu coração antes mesmo que você pronuncie uma única palavra. Ele conhece aqueles que precisam de paz e nunca abandonará aqueles que buscam pela Sua ajuda. Reconcilie-se com Deus relatando suas angústias, e peça um milagre para a sua família que Ele atenderá. Reflita sobre o sacrifício que Jesus Cristo fez pela humanidade e peça a Ele para salvar a sua alma imortal.





2 comentários:

Anônimo disse...

Thanks...

Anônimo disse...

O incrível é que o amor de Jesus sobrepõe qualquer pendência humana ou pensamento de que existem pecados sem perdão. Somente o pecado contra o Espírito Santo não receberá o julgo de Deus!