02 junho 2024

COMO SERÁ O CÉU - WHAT WILL HEAVEN BE LIKE

O CÉU E A NOVA TERRA

As pessoas tem ideias diferentes sobre o Céu e muitos apenas teorizam sobre Deus, mas ainda gostam de pensar no Céu como  um lugar melhor para onde iremos quando morrer. Qualquer noção sobre o Céu não passa de esperanças vagas como, talvez eu ganhe na loteria. A maioria não pensa muito no Céu até comparecer a um funeral ou ver seu ente querido morrer. É comum referir-se ao Céu como o lugar para onde vão as pessoas boas, e todos que conhecemos estão incluídos nesta categoria.


O Céu é um lugar real e a Bíblia nos diz que é a morada de Deus e Jesus Cristo. Após a Ressurreição Jesus disse aos Seus discípulos que foi elevado ao Céu e sentou-se à direita do Seu Pai. Jesus Cristo não entrou num santuário feito pelo homem, mas sim no próprio Céu Eterno para nos justificar na presença de Deus. Jesus apenas não foi adiante de nós em nome de toda humanidade da Terra, mas sim reside e tem seu ministério presente no Céu, o verdadeiro tabernáculo criado por Deus.


O CÉU E A NOVA TERRA

Jesus afirmou que há muitas moradas na casa de Deus e que foi antes para preparar um lugar para nós vivermos. Temos a garantia da Sua palavra de que um dia Ele voltará à Terra e nos levará para aonde vive. A nossa crença no Lar Eterno baseia-se na promessa explícita de Jesus Cristo, e o Céu é definitivamente um local eterno que realmente existe. Aqueles que negam a existência do Céu, negam a Palavra de Deus e também os anseios mais íntimos dos seus próprios corações e mentes.


O apóstolo Paulo abordou esta questão na sua carta aos coríntios, encorajando-os a apegar-se à esperança e para não desanimarem: 'Embora sofremos em nosso estado terreno, temos a esperança do Céu sempre diante de nós e estamos ansiosos para chegar lá'. Paulo exortou-os a esperar pelo Lar Eterno no Céu, uma perspectiva que lhes permitiu suportar as dificuldades e decepções da vida, pois nos problemas leves e o que se vê é passageiro mas o que não se vê é eterno.


O CÉU E A NOVA TERRA

A Bíblia teve muito a dizer sobre a vida após a morte, o que contradiz a opinião popular: 'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna'. Jesus declarou durante os Ensinamentos: 'Quem crê no Filho tem a vida eterna, mas quem rejeita o Filho não verá a vida, porque a justiça de Deus ainda permanecerá sobre ele'. Está ordenado que os homens morrem só uma vez, advindo do julgamento final.


Deus é perfeito e o Céu também, mas nenhum humano é perfeito o suficiente para entrar no Céu, a não ser os santos que sacrificaram suas vidas pelo bem do próximo. As pessoas que achamos boas não são nada comparadas à perfeição emanada de Deus. Se permitisse que os pecadores entrassem na perfeição do Céu, Ele não seria perfeito. O padrão que deve ser usado para determinar quem é bom o suficiente é o de Deus, o único que satisfaz. A Bíblia diz que todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus, porque o pagamento pelo pecado é a separação eterna de Deus.


O CÉU E A NOVA TERRA

Assim como Deus colocou no coração dos homens o conhecimento de que Ele existe, também fomos eleitos para desejar a Eternidade; o tema de inúmeros livros, canções e obras de arte. Infelizmente o pecado barrou o caminho para a morada do Deus santo e perfeito, aonde o pecado não tem lugar nem pode ser tolerado. Felizmente Deus providenciou para nós a chave para abrir as portas do Céu: Seu Filho Jesus Cristo. E todos que acreditam Nele e buscam o perdão dos pecados encontrarão as portas do Céu abertas.


Quando Jesus Cristo tomou sobre si nosso castigo Ele era o Filho de Deus encarnado. Jesus viveu uma vida de pureza em honra ao Seu Pai e não carregava o pecado, mas na Cruz tomou nosso pecado e o tornou como Seu. Uma vez que pagou o preço pelo pecado humano poderemos até sentir que somos seres perfeitos quando confessamos os pecados e pedimos Seu perdão, paganndo integralmente a pena sobre a nossa vida de ganância desmedida!


O CÉU E A NOVA TERRA

Quando estivermos diante de Deus não poderemos entrar no Céu com base no próprio mérito, pois nada temos a oferecer. Comparado ao padrão de Deus nenhum de nós será bom o suficiente, mas somente pelo mérito de Jesus é que agora poderemos entrar no Céu. Jesus disse: 'Vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Os imorais, idólatras, ladrões, gananciosos, caluniadores e os de má-fé não partilharão da Glória de meu Pai'.


Os que vão para o Céu serão iguais em um aspecto: 'são os pecadores que depositaram a Fé em Jesus e reconheceram a necessidade do Salvador, aceitando humildemente o perdão de Deus. Estes se arrependeram dos seus modos de vida e seguiram o caminho de Jesus Cristo. Eles tentaram ganhar o perdão de Deus e serviram a Ele alegremente com seus corações agradecidos, no tipo de Fé que salva a alma e a vida daqueles que repousam totalmente na Graça de Deus'.


O CÉU E A NOVA TERRA

Que a Glória futura do Céu Eterno nos motive a servir a Deus fielmente e de todo nossso coração. Quando tivermos confiança para entrar no Lugar Santíssimo alcançado pelo Sacrifício de Jesus, um caminho novo que nos foi aberto através do véu eterno, e desde que partilharemos com Jesus a vida na casa de Deus Pai, devemos nos aproximar cheio de certeza na 
Fé salvífica, pois nossos corações já foram resgatados pelo amor de Jesus Cristo purificando nossa alma imortal agora abrigada pela eternidade.





1 comentários:

Anônimo disse...

É só manter a esperança que estaremos lá, tudos juntos e para sempre.