27 março 2021

O PLANO DE DEUS - GOD'S PLAN

PLANO-DEUS

Servimos a um Deus afetuoso que deseja recuperar até mesmo a alma humana mais degradada da Terra e sentir que a Sua Criação floresceu com total dignidade. O meio ambiente já encontra-se além de qualquer ajuda, e será finalmente extinto quando deixarmos de trabalhar juntos para encontrar os problemas e tentar resolvê-los.

A Terra estará além da possibilidade dos nossos cuidados quando a desistência se estabelecer por completo e o desânimo tornar-se o ato final do derrotismo. Devemos sempre lembrar que não lutamos esta batalha sozinhos, uma vez que contamos com o nosso Deus amoroso e poderoso que preside a História, o futuro e o destino do planeta Terra.

PLANO-DEUS

O ser humano sempre esteve envolvido no belo e divino drama do amor e da vida. O amor é muito mais do que um simples sentimento, uma agitação nos sentidos ou a emoção de um toque físico. Deus não criou os homens para serem anjos, mas sim constituir seus papéis de homem e mulher. O amor humano é especial em toda a Criação porque a união corpo e alma é única e singular.

Não somos seres espirituais perfeitos, infinitos, eternos e com a forma divina com a qual Jesus Cristo apresentou-se aos humanos. Somos apenas seres limitados, finitos e sofríveis que carregam almas soldadas aos corpos. Mas é através do corpo que podemos alcançar os segredos da alma e nos aproximamos de entender o Plano de Deus.

PLANO-DEUS

Somos o resultado da união de um corpo mortal e da alma imortal, e a única maneira de nos tornarmos uma pura alma espiritual é através da morte do corpo físico. Nesta hora a alma será revelada acima de tudo, mas visto que os humanos são feitos à imagem e semelhança de Deus, Ele se manifestará através do Seu amor.

O Plano foi elaborado para que formássemos uma unidade com Ele. Deus sempre preexistiu na união do Pai, com Seu Filho e o Espírito Santo, a unidade perfeita do mistério da Santíssima Trindade, e assim nos criou para sermos como Ele. Para desfrutarmos da Unidade com Deus no propósito e no amor, precisamos viver segundo os Ensinamentos de Jesus Cristo desde agora.

PLANO-DEUS

A queda da humanidade não estava no Plano de Deus, pois foi a nossa escolha afastar-se Dele. Assim, Deus enviou Seu Filho ao mundo para martirizar-se por nossa causa e nos mostrar como conviver na União Eterna. Jesus Cristo personificou o amor, a obediência e a Fé irrestrita em Seu Pai, e desta forma demonstrou todas as qualidades que devemos praticar para retribuirmos o amor que Deus nos oferece.

Quanto aos erros que cometemos, bem, precisamos nos lembrar da misericórdia absoluta de Deus. Ele estará sempre disposto a perdoar nossas faltas e nos indicará o melhor caminho para transformá-las em algo de bom. Esta é a providência que nos oferece o Pai amoroso no Céu, que não impede o nosso livre arbítrio e o qual não é restringido por Deus!

PLANO-DEUS

Portanto, o nosso livre arbítrio e a Vontade de Deus coexistem amigavelmente sem restrições. Fazemos parte do núcleo do Amor Real e Eterno de Deus, mas Seu amor não é coercitivo e nos liberta para sermos nós mesmos e tomar nossas próprias decisões, sejam certas ou erradas. Deus sempre estará conosco e somos solicitados a nomear a Sua presença constante em nossas vidas pois Ele nos ama profundamente.

Não será somente após a extinção do corpo físico que compartilharemos da Unidade com Deus, uma vez que Seu Plano nos diz que devemos eleger o amor absoluto como a linguagem universal e que já podemos experimentar a Unidade com Deus na vida terrena. E isto torna-se possível através da oração ou penitência, e principalmente pela Sagrada Eucaristia, um dos ritos sagrados instituídos por Jesus Cristo na Sua passagem pela Terra.





0 comentários: