A vida humana fundamenta-se na consciência, e todos seres vivos carregam uma consciência que, à medida que os elementos do Universo tornam-se mais complexos, a consciência acompanha este ritmo circadiano. À medida que a complexidade aumenta, nossa consciência se desenvolve e a vida torna-se mais progressiva e podemos fazer escolhas cada vez mais conscientes e variadas.
Assim como o Big Bang criou nosso Universo, o ser humano foi criado por Deus: de um aparente nada surgiu a matéria. As células começaram a se dividir e tudo dentro do ser seguiu um plano que estava armazenado no DNA. As células não têm conhecimento do que está acontecendo fora de seu universo, mas isso não é tarefa nem responsabilidade delas. Mas, poderia o Universo ter 'nascido'?
Nosso DNA faz parte do DNA do Universo. Sempre haverá uma parte quântica, porque toda matéria é, em última análise, energia e terá que ser 'traduzida' para fazer parte do todo. Tudo está conectado e 'conversa' entre si. Neste Universo, assim como no ser humano, o DNA se descompacta à medida que a complexidade e a consciência aumentam, permitindo que a vida se torne mais complexa e consciente.
Nesse sentido, as formas superiores de consciência têm mais liberdade de movimento do que as formas inferiores de consciência. Mas depois tudo segue um plano, também a nível individual. Neste nível não há um objetivo para o todo, mas a diversidade é de grande importância para desenvolver um objetivo. A vida torna-se mais consciente e as nossas células seguem um script, mas não podem ver além.
A complexidade é tão inimaginável quanto o aparente infinito. Uma formiga pode entender o mundo humano ou está apenas realizando seu projeto de formiga? As pessoas a consciência superior pensam sobre o que está fora delas, e isso está em nosso DNA, é nosso objetivo. Devemos preparar o caminho para quem vem, ou sairá, depois de nós. Temos a tarefa de conscientemente nos tornarmos mais conscientes.
Estamos trabalhando nisso há tempos, mas parece não estar indo bem. No entanto as coisas são deste jeito, e a evolução tem muito tempo. Aprendemos a pensar, mas ainda não somos muito bons nisso. O homem é, por assim dizer, um bebê quando se trata de seu curso de vida como espécie. Estamos aqui há tão pouco tempo, a nossa presença na Terra, mas o Universo está a caminho há 20 bilhões de anos!
A pergunta a ser feita é: como a minha mentalidade pode ser reconciliada com Deus? Uma pessoa tem um pai e uma mãe, e talvez o Universo também tenha um 'pai e uma mãe'. Melhore o mundo, mas comece por você, que já tem bastante dificuldade na vida. Aprender a aceitar e colocar as coisas em perspectiva são extremamente difíceis, principalmente em um ambiente humano ainda pouco consciente.
Desenvolver-se é um grande desafio, é um processo dirigido internamente, e você tem que fazer isso sozinho. Ele também só ganha valor real se você o ancorar internamente. Uma decisão interior é imensamente poderosa, seja consciente ou inconscientemente. Ter consciência de uma decisão interior inconscientemente errada é muito difícil.
O desenvolvimento leva tempo e energia, e nem todo mundo quer isso. Aqueles que evoluem, o fazem para toda a sua espécie. Portanto, um pode fazer toda a diferença mas, quanto mais formos, mais poderoso será nosso desenvolvimento. A questão é até que ponto realmente temos uma escolha consciente nesta etapa. Pensamos que somos livres, mas quando a vida nos dá um plano o resultado já estava nele?
O que devo fazer se quiser me tornar mais consciente e assim contribuir para o desenvolvimento da vida neste Universo? Uma descoberta é feita pelo pensamento ou pelo sentimento? As invenções de Tesla e Einstein foram principalmente pensamento ou sentimento, raciocínio ou insight? As descobertas são feitas pelo insight do indivíduo ou pelo coletivo? Não sabemos!
Um insight é uma decisão interna natural que exige pouco esforço. O que acontece quando tal 'centelha' surge? Nesse momento você está em contato com todo o Universo, é algo quântico, seja consciente ou inconscientemente agindo. Você pode sentir o toque mas não está sozinho. É o Amor Universal de Deus que flui através de você. É o que todos nós tão desesperadamente desejamos e que está na nossa jornada!
Os insights são para nós mesmos, pois a vida é uma autorrealização. Podemos compartilhar os insights que permitem que alguém obtenha seu próprio insight. Mas a interação entre o indivíduo e Deus ocorre em um campo completamente diferente da comunicação pessoal. Estamos em constante comunicação com o Universo, a fonte da vida, Deus se você desejar.
É aí que ocorre a troca, transmitida diretamente a todos os nascimentos subsequentes. A vida é uma dádiva de Deus, e nela carregamos a nossa ancestralidade que retransmitimos ao solene palco da vida através deste conhecimento adquirido, que refaz as cenas do passado e cria novas histórias...a nossa história. Nascer, crescer e compartilhar a vida, o presente divino, é maravilhoso!
A vida é incrivelmente bela, tão avassaladora de amor que todos podem sentir. E isto acontece pois o plano estava pronto, e mesmo que seja por apenas um segundo, a sensação desse toque preexistirá, e isso mudará sua vida que nunca será a mesma. Certamente o plano existia antes da matéria se manifestar. O Universo surgiu da consciência de Deus, e você não precisa fazer nada além de se render e estar aberto ao Amor. Apenas ouça sua respiração, sinta, e não duvide do que a vida te faz sentir, pois é real.
0 comentários:
Postar um comentário