19 julho 2023

OS ANJOS DA GUARDA - THE GUARDIAN ANGELS



Nossos entes queridos no Céu podem nos ver em momentos importantes de nossas vidas, mesmo que tantos teorizem que as pessoas que estão agora no Céu são completamente abstraídas do que está acontecendo aqui na Terra, aonde o grande drama da Redenção está se desenrolando. E os cristãos na Terra, não pensariam que os cristãos do Céu seriam mais iluminados e sábios?

Porém, pelo que lemos nas Escrituras, parece que as pessoas no Céu sabem exatamente o que está acontecendo aqui na Terra. Não estou afirmando que eles conhecem ou prestam atenção a tudo o que está ocorrendo, mas veja como exemplo que os mártires sabiam que Deus ainda não havia julgado aqueles que os mataram, e assim, certamente tinham conhecimento de muitas coisas que estavam acontecendo na Terra:

E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e irmãos que haviam de ser mortos como eles foram.

Esta passagem demonstra que aqueles que estão no Céu são as mesmas pessoas da Terra que apenas foram realocadas. Há uma continuidade de identidade desta vida para a próxima, e aqueles que amamos e que vivem lá agora fazem parte dos "homens justos aperfeiçoados". Os mártires sabiam que aqueles que os mataram ainda não foram julgados, e isso significou que eles se lembram das suas vidas na Terra, mesmo que tenham sido mortos.


Quando foram chamados do Céu para a Transfiguração, Moisés e Elias apareceram em esplendor glorioso conversando com Jesus, e falavam da Sua partida que estava para cumprir-se em Jerusalém:
E estando Ele orando, transfigurou-se a aparência do Seu rosto, e a roupa ficou branca e muito resplandecente. E eis que estavam com Ele dois homens que eram Moisés e Elias. Eles no Céu, pareciam totalmente cientes do que estava acontecendo na Terra e o que Jesus Cristo estava prestes a fazer.

Considere também que Jesus Cristo se referiu a "regozijar-se no Céu por um pecador que se arrepende". Da mesma forma, Jesus disse que há alegria entre os anjos por um pecador que se arrepende; e fala da alegria dos anjos e da presença dos anjos. Certamente isso inclui os parentes no Céu que ficaram felizes com as conversões humanas, especialmente daqueles que conheceram e amaram nas suas vidas na Terra. Para regozijar-se, todos devem estar cientes do que está acontecendo na Terra!

Hebreus (12:1-2), nos diz para correr com perseverança a carreira que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa Fé. Isto até evoca a imagem das competições gregas assistidas por multidões de torcedores sentados no alto dos estádios antigos! Os Santos que habitam no Céu são denominados como "A grande nuvem de testemunhas". Essa imagem até sugere que estes atletas espirituais veteranos nos observam e torcem por nós do "Grande Estádio do Céu".

A Terra está no centro do palco, aguardando o evento culminante do Universo: O Retorno de Jesus Cristo. No Céu, Jesus observa de perto o que acontece na Terra, especialmente na vida dos cristãos. Se a atenção de Deus está na Terra, por que a atenção de Seus súditos leais não estaria aqui também? Acredito que isso é verdade e podemos intuir que nossos familiares no Céu, os anjos da guarda, nos protegem na Terra. E devemos orar por eles e agradecer, pois os entes queridos sempre cuidam de nós; nossos queridos anjos da guarda!


Portanto, acredito que as Escrituras sugerem claramente que os entes queridos, agora no Céu, estão testemunhando de alguma forma o plano de Deus se desenrolando no planeta Terra. Eles vivem em um lugar onde a alegria é o ar que respiram, e nada que eles vejam na Terra pode diminuir esta alegria sublime. A felicidade deles depende do seu conhecimento sobre nós e da perspectiva da Vida com Jesus em cuja presença eles vivem em alegria eterna.

Se você ama Jesus Cristo, sem dúvida seus entes queridos estão se regozijando por você e ansiosos pelo grande reencontro no Céu. Quando entrarmos na vida eterna, penso que nossa família e amigos estarão entre aqueles, com Jesus, para nos dar uma "boa vinda". Portanto, empenhem-se ainda mais para consolidar seu chamado e sua eleição, pois se agirem dessa forma vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino Eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Ressurreição de Jesus foi o manifesto da imortalidade da alma humana e o ponto crucial da vida espiritual dos cristãos. Compensa viver sob a perspectiva de que a essência humana subsistirá após a morte do corpo, não importando o custo dos sofrimentos envolvidos neste caminho para a Eternidade. Sem esta esperança oferecida por Jesus Cristo a vida dos cristãos não teria muito sentido, mesmo com todos os triunfos e alegrias que sempre compartilhamos aqui no planeta Terra.

Jesus Cristo não retornará, pois Ele já está entre nós atuando na alma humana. No Final dos Tempos, o entrelaçamento entre o reino espiritual e a dimensão terrestre será desfeito, e o Universo desvanecer-se-á na obscuridade da antiga realidade tridimensional. Seu aspecto físico não será alterado, e ao imergirmos na existência atemporal das Moradas de Deus tudo será finalmente revelado.

Quando estivermos no Reino de Deus e vivenciarmos os momentos únicos ao lado de Jesus, juntamente com todos os merecedoras da Sua Glória como a nossa família na Terra, ficaremos atordoados, maravilhados e numa felicidade completa, com o fato de sermos as testemunhas da mais impressionante e jamais imaginada Nova Realidade: Um Reino de Paz repleto pelo Amor Infinito de Deus junto aos nossos entes queridos!




3 comentários:

Anônimo disse...

Este relato demonstra que devemos ter esperança em encontrar nossas pessoas queridas. Obrigado por isso.

Anônimo disse...

Maravilhosa esperança e fé...obrigada.

Anônimo disse...

A esperança é a base da Fé cristã, e seu relato fortalece a verdade de Jesus.