16 outubro 2023

A ESPERANÇA - THE HOPE

ESPERANÇA

A esperança desempenha um papel importante na caminhada cristã à medida que antecipamos a Vida Eterna com nosso Senhor Jesus. Ansiamos por coisas boas na nossa vida diária também:
como um casamento feliz, uma vida melhor para nossos filhos e um resultado positivo em nossos esforços profissionais. Ser confiante no amor de Deus alimenta estas esperanças em nós, se acreditamos que Deus está no controle e tem coisas boas reservadas nesta vida e após.

Os versículos bíblicos são fundamentados na esperança, caráter nobre e na bondade de Deus. A esperança em Deus é aquela que nunca decepcionará porque é a consequência natural da vida cristã. Estar ciente de que Deus está confiando em nós e carregarmos o melhor interesse em nosso coração só pode acrescentar mais esperança às nossas vidas. A esperança nos ajuda em tempos difíceis e aumenta a alegria quando a vida vai bem.

ESPERANÇA

A nossa expectativa de participar da vida eterna e experimentar a esperança da Glória de Deus, dá aos cristãos uma perspectiva sobre como viver enquanto estamos aqui na Terra. Esta esperança influencia nossas experiências e a forma como interagimos com as pessoas, e isso nos alimenta e dá mais sentido à nossa vida. O amor inabalável de Deus nos dá esperança para a nossa vida e luta diária, mesmo que uma situação pareça sombria.

Nossos atuais problemas leves, pesados ou momentâneos apenas estão facilitando para nós uma existência na Glória Eterna que supera em muito todos eles. Mesmo assim fixamos os olhos no que se vê, mas não no que não se vê, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno. Às vezes é difícil ver esperança em uma situação, mas a verdadeira esperança é invisível. E se temos esperança na Salvação que é invisível, podemos ter esperança em todas as coisas.

ESPERANÇA

Agora entendemos que a esperança não é visível, mas, se não for vista, podemos confiar? Afinal, podemos confiar na existência da cadeira em que nos sentamos ou na caneca em que tomamos o café, porque podemos vê-las. Da mesma forma existem coisas em que podemos confiar sem ver: que a seguradora cobrirá nossas perdas ou que assar biscoitos deixará um aroma maravilhoso na cozinha. E temos confiança nelas porque são leis claras e naturais.

Da mesma forma, embora não possamos ver, podemos estar cheios da esperança e confiança quando é uma Lei de Deus. Às vezes esperamos coisas sem esperança, como um carro novo, mas ele não pode trazer esperança, e sim uma sensação de contentamento, mas não de esperança real. A estabilidade financeira não pode trazer a verdadeira esperança, mas pode trazer segurança e um certo nível de tranquilidade.

ESPERANÇA

O cônjuge não pode trazer a verdadeira esperança porque suas habilidades são limitadas ao que pode controlar. A verdadeira esperança vem daquele que a criou, e quando confiamos em Deus, mesmo que as circunstâncias sejam difíceis, uma maneira de saber se você está confiando é quando está respeitando Sua Palavra. Esta confiança produz a esperança que resulta em alegria e paz, e este é o poder do Espírito Santo.

A esperança na Vida Eterna é uma dádiva maravilhosa entregue por Jesus Cristo para os cristãos. Ele nos deu o poder de ter esperança, e isso é uma demonstração do amor de Jesus por nós. A esperança dada por Ele trabalha  para nos dar confiança, alegria, paz, afeto e amor; e isso é um verdadeiro e único presente. Ele tem um plano para cada um de nós: um futuro cheio de Esperança e Fé.


1 comentários:

Anônimo disse...

Me deu mais esperança para o futuro, obrigada.