29 fevereiro 2024

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS - THE NEW CHRISTIANS MARTYRS

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS

O profundo amor cristão do primeiro século confirmou os Ensinamentos de Jesus Cristo e pareceu transformar o futuro da humanidade. Porém, esquecemos dos cristãos exterminados nas atuais guerras, os novos mártires que sofrem pelo mundo, pois perdemos o amor que brilhava na escuridão do passado e, assim, o caminho da Verdade.

O Conselho de Direitos Humanos calcula que são martirizados mais de cem mil cristãos a cada ano, 500 vítimas/dia pertencentes às minorias étnico-culturais. Eles enquadram-se na sua maioria na classe dos pobres e desamparados, as maiores vítimas dos conflitos motivados por fatores religiosos e político-ideológicos.

O triunfo do comunismo a nível mundial, camuflado na propriedade coletiva dos meios de produção, foi facilmente alcançado porque a maioria acreditou na falácia de que era uma ideologia criada para defender os trabalhadores e os pobres. Porém, este foi apenas um estratagema bem-sucedido que arrastou para a morte milhões de indivíduos.

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS

Assim, a definição de martírio cristão ultrapassou o contexto da simples proclamação da crença em Jesus Cristo, pois também aplicou-se aos sacrifícios daqueles que vivenciam seus princípios na Fé Cristã, os que desafiam a criminalidade e a corrupção, pois pagam com suas vidas e dos familiares pela postura que assumem.

Os banqueiros-judeus Rothschilds, Warburgs, Rockefellers, etc, são as mentes distorcidas que conspiram para o fim da civilização. O princípio orientador dos eventos mundiais é manter o domínio sobre os créditos governamentais e obter o monopólio do poder mundial e impor o satanismo como arma degenerativa contra o Cristianismo, o maior e único obstáculo.

Os crimes cometidos contra a humanidade desde a falsa pandemia do Covid-19 constituem um padrão de ação que nos permite vislumbrar o cenário de como exatamente seremos governados nesta Nova Ordem Mundial. A sua política será baseada no engano da população, na promoção do medo e ameaças, lavagem cerebral, opressão total e supressão da verdade e dos direitos civis.

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS

Em 1990, a população de cristãos no Iraque situava-se na casa dos milhões mas foi reduzida para poucos milhares. Os cristãos iraquianos testemunharam a destruição das Igrejas, conventos, mosteiros e orfanatos, presenciando o extermínio dos religiosos, assassinados ou decapitados pelos terroristas islâmicos contratados pelos banqueiros judeus.

Será exatamente pela supressão dos direitos que as elites concentrarão a riqueza em seu poder, utilizando a hegemonia sobre todos os aspectos das nossas vidas. A Nova Ordem Mundial será apenas uma reedição da velha ordem, porém mantendo um constante estado de guerra e perda da esperança contra as populações do planeta.

Nos países do Oriente-Médio encabeçados por Israel, onde os cristãos são perseguidos, suas constituições consagram a liberdade religiosa ou apregoam o status de Estado laico. Nestes locais o perigo não é abraçar a doutrina cristã mas sim vivenciá-la. Aqueles que defendem a liberdade de culto, leem literatura cristã, observam os feriados cristãos ou portam crucifixos, estão sujeitos à violência, acusações criminais e morte.

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS

No Oriente Médio os rancores são antigos e os governos contribuem para a vulnerabilidade dos cristãos restantes. Em alguns casos, os cristãos perseveram em meio à perseguição, pois a intensa repressão não consegue deter o crescimento das denominadas 'Igrejas subterrâneas e domésticas', parte do renascimento espiritual considerado o maior da história dentre as religiões atuais.

Devemos lembrar que lutamos pelo Deus do Amor e precisamos nos envolver neste espírito comunitário dos povos do Oriente, gratos pela oportunidade de sofrer por Jesus. Somente este tipo de amor radical poderá trazer a vitória, não nos termos do mundo dos homens, mas como uma vitória da paz genuína em Jesus Cristo. Os cristãos do Oriente não recusaram Jesus Cristo mesmo ameaçados pela degola dos familiares!

Desde a Era romana os cristãos têm sido mártires e aprenderam a lidar com tudo de mal que se interpõem no seu caminho, e isso só os tornou mais fortes na Fé porque Jesus Cristo disse para amar os inimigos. A Fé absoluta pode transformar homens comuns em heróis, e aqueles cristãos nos ofereceram uma poderosa lição de como viver a Vida de Jesus.

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS

Não posso pensar que somos apenas seres inúteis vagando pela Terra, porque se sucedesse assim Deus não nos teria criado. A natureza sussura, metaforicamente, o que temos a dizer e o que fazer de bom. Nosso Pai celestial também conhece nosso sofrimento e as dúvidas que enfrentamos, mas Ele estará sempre presente entre os cristãos e a Sua presença é suficiente para todos nós.

Na China, Índia, Coréia do Norte, em todas as nações muçulmanas, assim como nos Estados laicos nas nações nórdicas, na América do Sul e no Canadá, o assédio e perseguição aos cristãos são comuns. O testemunho dos primeiros mártires nos lembra o quanto uma vida apaixonadamente cristã é difícil, mas também remarca que é uma vida de alegria e paz interior.

É o caminho para um tipo de felicidade que de outra forma pareceria ilusória ou até mesmo impossível. Os antigos mártires foram ícones da esperança e alegria, e nos mostraram este caminho, semeando os campos para uma futura cultura de perdão e amor. Assim, no meio das atuais e maiores tribulações, os cristãos não devem abandonar sua Fé nos Ensinamentos de Jesus.

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS

Precisamos reencontrar Deus, mas Ele não pode ser encontrado em meio ao barulho pois é amigo do silêncio. Veja como a natureza cresce em silêncio, como a Terra, a Lua e o Sol se movem em silêncio. Precisamos do silêncio para ouvir nossas almas! Um dos ataques de satanás é nos tornar barulhentos, encher os cristãos com uma mistura de interesses, que não deixa espaço para qualquer oração ou meditação.

O sofrimento e a perseguição devem ser esperados, pois acontecerão, mas não devemos dobrar nossa Fé em Jesus Cristo. Precisamos perseverar e não temer a perseguição dos homens, mas sim o julgamento de Deus. Não devemos ter medo porque Jesus nos ama e cuidará do nosso bem-estar. Os cristãos precisam fugir ou lutar pela sua família quando o perigo for inevitável.

A simplicidade e a clareza das ideias são os atributos que fornecem às nossas vidas a força, vivacidade, alegria e o amor, que são os elementos principais na arte de louvar à Deus. Confie em Jesus e agradeça Seus sofrimentos por nós. A Fé em Jesus é suficiente para nossa Salvação, e acredito que ela fornece a todos uma base sólida para vivermos melhor nestes tempos sombrios.

OS NOVOS MÁRTIRES CRISTÃOS

Precisamos criar uma Nova Ordem Moral e Espiritual, e isto situa-se além do grandioso e do possível, mas não será maior do que a impermanência da situação trágica em que vivemos nestes dias. Devemos recomeçar descartando o mal, a desumanidade, o absurdo, a injustiça da sociedade atual e voltar-nos às práticas da liberdade, bondade e amor por Deus e pelo próximo

Devemos partiilhar nosso testemunho porque o Espírito Santo fala através de nós, uma comprovação de força para os descrentes. Somos os representantes de Jesus Cristo e devemos apoiar-nos mutuamente em todos os momentos, pois não deve haver meio termo quando servimos ao Filho de Deus; e cada cristão decidirá qual caminho a ser trilhado nesta jornada.

Observem as aves do céu, não semeiam nem colhem ou armazenam em celeiros, contudo o Pai celestial as alimenta. E não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo, e eles não trabalham nem tecem. Contudo lhes digo que nem Salomão vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena Fé.

Não se preocupem com o que vamos comer, beber ou vestir pois o Pai celestial sabe o que vocês precisam. Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescidas. Não se preocupem com o amanhã, porque ele se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia seu próprio mal. (Jesus Cristo)








2 comentários:

Anônimo disse...

Notável relato, só espero que as pessoas cumpram a sua parte no desenrolar da história.

Anônimo disse...

Os cristãos são persiguidos ou mortos por causa da sua afinidade e proteção de Jesus Cristo...pura inveja!