09 junho 2021

SALVANDO ALMAS - SAVING SOULS

SALVANDO-ALMAS

Parecia que a Terra era grande demais para ser afetada pelas pessoas e as obras do tempo, porém as evidências atuais sugerem que o planeta está realmente falhando. O quadro sombrio é do conhecimento público e compartilhado pela maioria dos governos, cientistas e ambientalistas, que consideram o ser humano como a causa principal deste desastre global prenunciado há anos.

Pensávamos que a tecnologia seria a solução do problema ou uma ajuda para compreender a sua gravidade, mas poucas soluções práticas surgiram. Assim, fixamos nossa atenção nos líderes das nações, mas um breve olhar sobre os atuais governantes indicou que nenhum desejava efetuar qualquer mudança porque isto significaria perturbar o status quo do poder adquirido.

Nos dias do Juízo Final a Criação não será extinta, mas de certa forma radicalmente renovada. Assim como aconteceu nos tempos do Dilúvio, o planeta Terra será purificado de todo mal para a instauração de um novo Céu e uma nova Terra onde existirá justiça, paz e amor. Mas no momento atual, creio que até o Senhor está ciente do perigo que sofre o meio ambiente e devemos nos preocupar com esse fato.

A História testifica e relata como a Criação sofreu uma estagnação na época de Adão e como foi remida por Jesus Cristo na Terra. Mas a temporariedade deste ato divino não pode ser usada como um subterfúgio para o abuso e degradação das espécies; da mesma forma que a transitoriedade dos nossos corpos não pode ser a licenciosidade para o pecado.

SALVANDO-ALMAS

As almas já iniciaram o processo de transformação a ser consumado no futuro, e a Criação também merece coexistir com a perspectiva da futura libertação da inclemência causada pelo ser humano. Devido à ausência de mandamentos específicos relacionados aos cuidados com a Criação, seria insensato estabelecer normas específicas sobre como os cristãos deveriam agir neste contexto.

Mas podemos nos dedicar ao dever sagrado de salvar almas humanas da morte eterna. Nossa determinação precisa ser direcionada para este objetivo maior e devemos utilizar qualquer aptidão que tenhamos para alcançá-lo. Mas fomos descuidados, egoístas e indiferentes, uma vez que milhares de pecadores pereceram ao nosso redor sem que ninguém se preocupasse.

As pessoas sem Fé também carregam almas imortais e são capazes de desfrutar da maior felicidade ou sofrer a mais profunda miséria espiritual. Eles fazem parte da nossa família na Terra e cada um deles é nosso irmão, pois todos somos filhos do mesmo Deus. Se formos cúmplices da ruína de uma só alma devido à nossa indiferença, como lidaremos com a falta de humanidade e o enaltecido amor cristão?

Almas são salvas por palavras sensatas que assemelham-se a um conselho ou o conhecimento partilhado sobre Jesus Cristo e a Eternidade. Almas são salvas pela leitura dos Ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos. As almas são certamente salvas por um pedido dirigido a Deus. E quantas almas foram salvas apenas por intercedermos por elas!

SALVANDO-ALMAS

E a honra de salvar uma alma para Deus, que baita honraria é esta! Jesus considerava Sua maior Honra salvar as almas da humanidade. Aqueles salvos para Deus sempre nos verão como os responsáveis pela sua Salvação. E o que pode se comparar a este feito? Jesus testificou que os distinguidos por estes atos de amor ao próximo brilharão como estrelas para todo o sempre!

Nada é tão importante após a nossa Salvação do que salvar os outros. Nada é tão nobre, honrado e semelhante a Cristo, do que salvar almas. Neste processo devemos esclarecer às pessoas tudo o que pudermos sobre a alma imortal e o amor, a Salvação, o Céu e os Ensinamentos de Jesus. As pessoas precisam ficar impressionadas para que possamos alcançar suas almas.

Não diga que não é a pessoa certa, pois você é. Não pense que não detém o poder, porque Deus dará a você. Não imagine que seja desqualificado, pois Deus dará todas as qualificações necessárias. Talvez você só consiga salvar algumas almas ou apenas uma, mas pode resgatar várias se estiver alinhado com o Amor Deus e a Sua Glória Eterna.

Mas qualquer ser humano poderá alcançar o amor de Deus somente entregando sua vida a Jesus e seguindo os caminhos que conduzem a Ele. Pode-se pedir perdão a Deus pelos pecados e prometer, ou tentar, nunca mais voltar a cometê-los. Deus sempre nos ajudará pois Seu Amor é infinito, e Ele continua no 'ofício' de aliviar as almas dos seus pecados, é só pedir!

SALVANDO-ALMAS

Você pode entregar sua alma a Deus hoje mesmo se ainda não o fez, pois nunca é tarde demais e a trombeta do arrebatamento ainda não soou. Na sanha de ganhar dinheiro e desfrutar do prazer de gastar, apenas para reconhecer no futuro que esta vida é somente um fragmento da Eternidade; qual seria o ganho afinal se trocar a curta existência na Terra pela Vida Eterna?

Não pense por um segundo que alguém é imune à mensagem multicultural que nos obriga a colocar fé no mundo e não a Fé em Deus. A cultura de massa sussurra que a identidade comparativa é suficiente para se viver bem. Você está com tudo, realizando muitas coisas, bem visto aos olhos do grupo, e presume que é completo. Mas sem Deus no coração você será um nada!

Atualmente, há mais evidências de Deus do que em toda a História da humanidade. Basta dar uma pesquisada na metafísica de Bernard Lonergan, o mais importante filósofo do século XX, ou do seu coetâneo Mortimer Adler; veja as provas matemáticas de David Hilbert e faça uma pesquisa sobre os cientistas, pois seus raciocínios dedutivos são testemunhos da existência do Senhor.

Os cientistas provaram que existe um ato incondicional e único, em constante criação e irrestrita compreensão per se, além da assimetria espaço-temporal: Deus, o Criador de tudo que existe. Esta afirmação é o que eles provaram cientificamente, e de uma forma que não é apenas persuasiva, mas sim logicamente rigorosa mesmo nos termos da interpretação científica de fatos metafísicos.

SAVING-SOULS

Mas há muito mais para pesquisar sobre as evidências de Deus na física contemporânea atual do que poderíamos imaginar. O teorema da cosmologia física de Borde-Vilenkin-Guth demonstra que o Multiverso e seus Universos com uma taxa de expansão maior que zero necessitaria de um 'criador do tempo-espaço' para ter início. Esqueça as flutuações quânticas!

Caso você realmente pretenda alcançar a Verdade, pense que Deus não é apenas um ato irrestrito de compreensão ou uma realidade que está constantemente criando tudo o que existe por meio de um mentalismo perfeito. Deus irradia o Amor absoluto e conhecemos o transcendental platônico do amor perfeito em um ser mais que perfeito; Jesus Cristo, o Filho Único de Deus.

O Sudário de Turim, o pano de linho que envolveu Jesus após a morte, foi alvo de vários testes, e a espectroscopia de infravermelho com a transformada de Fourier registrou que o Santo Sudário remonta à 33 DC. A imagem tridimensional de Jesus Cristo que foi miraculosamente gravada no tecido de linho fornece mais evidências da Crucificação do que jamais poderíamos imaginar.

Os cientistas não conseguiram replicar a imagem tridimensional perfeita gravada no linho do Sudário, mesmo utilizando o laser ArF em um laboratório espacial. O laser de fluoreto de argônio é um tipo particular de laser ultravioleta. Seriam necessários 14.000 lasers ArF para tentar transformar um linho similar ao que envolveu Jesus em um tecido tridimensional e fotograficamente sensível!

SAVING-SOULS

Durante o milagre da Ressurreição, uma potência de 6 a 8 bilhões de watts de energia luminosa foi emitida do corpo de Jesus para poder gravar Sua imagem no linho do Sudário. Além disso, somente um corpo que se tornasse espiritual, etéreo e diáfano, poderia emitir este infinito pulso de energia captado pelo Sudário e toda a sinergia do milagre de Jesus em três dimensões e detalhes impressionantes.

Como pode um corpo se tornar espiritual, transparente e irradiar 6 a 8 bilhões de watts de energia luminosa? Foi como ter meio milhão de holofotes emitindo energia deste corpo em um único pulso que durou 40 bilionésimos de segundo. E isso requer uma verdadeira causa sobrenatural de proporções imensas! Jesus Cristo é o Nosso Senhor Deus, e as evidências científicas atestam a Verdade.

Cientistas americanos do 'Turin Research Project' realizaram uma série de exames no Santo Sudário, totalizando 140.000 horas de testes que incluíram a microscopia eletrônica, raio-X, espectroscopia, fluorescência ultravioleta, termografia e análises físico-químicas. Os resultados comprovaram que a imagem no tecido de linho não poderia ter sido criada por mãos humanas e sim por uma fonte de alta energia pura.

As manchas de sangue que marcam o Sudário estavam gravadas em positivo, ao contrário do restante da imagem que está em negativo. Tratava-se realmente de sangue humano, tipo AB, exatamente o mesmo encontrado no famoso milagre de Lanciano, na Itália. O botânico suíço, Max Frei, identificou incrustado no tecido de linho o pólen de plantas pertencentes à época e local da Crucificação de Jesus Cristo.

SAVING-SOULS

Na análise do Sudário sob a responsabilidade dos especialistas em fotografia, John Jackson e Eric Jumper, constatou-se que a imagem gravada no tecido de linho foi impressa numa representação tridimensional, de tal forma precisa que foi possível determinar a distância entre o tecido e as diferentes partes do corpo de Jesus Cristo na impressão da imagem obtida durante a Ressurreição.

A avaliação científica foi complementada com a espectroscopia de infravermelho operando exclusivamente nas ligações covalentes, o que é largamente utilizado na química orgânica, e aplicaram a espectroscopia Raman: uma técnica fotônica de alta resolução que informa a química e estrutura de qualquer material orgânico ou inorgânico, permitindo assim a sua identificação.

Para a reconstituição tridimensional, utilizaram a fotogrametria VP-8. Os dois especialistas tiraram várias fotos do Sudário, e ao introduzi-las no artefato de medicina nuclear, aos poucos formou-se uma imagem tridimensional que parecia emergir gradativamente do tecido de linho formando a face e o corpo de Jesus. John exclamou ao ver a imagem emergindo da foto: Jesus Cristo ressuscitou!

As primeiras referências ao Santo Sudário vieram dos Apóstolos. Mateus relata que José de Arimateia envolveu o corpo de Jesus Cristo em um pano de linho fino, e João testemunhou que encontraram no túmulo de Jesus Cristo, após a Ressurreição, um tecido de linho dobrado. No 2º século DC, o Sudário encontrava-se na Igreja da Santa Sofía, em Edessa, sendo transferido para Constantinopla no 5º século.

SAVING-SOULS

Em 1932, realizou-se a primeira pesquisa científica sobre o Sudário de Turim. Eis o relato oficial do responsável do staff médico, Dr. Pierre Barbet, que participou da análise médico-científica da imagem tridimensional estampada no tecido de linho do Sudário:

Na face havia sinais de contusões e o nariz estava fraturado na cartilagem, descolado do osso. No corpo foram contados 120 sinais de golpes de açoite produzidos por dois flageladores, um de cada lado da vítima. O flagelo utilizado foi o que se usava na época do Império Romano, composto por três correias de couro com pequenos ossos de pontas agudas ou travas de chumbo nas extremidades.

Duas chagas marcavam o ombro direito e omoplata esquerdo. O peito, muito saliente, indicava uma terrível asfixia suportada durante a agonia de Jesus na Cruz. Os pulsos estavam perfurados e transpassados, tendo o cravo perfurante seccionado em parte o nervo mediano, fazendo com que o polegar contraísse para dentro da palma da mão.

Pela a curvatura das pernas e as perfurações nos pés, tem-se a nítida visão de que o esquerdo foi sobreposto ao direito e presos ao madeiro por um único cravo. Os dois joelhos estavam chagados. Havia um sinal de sangramento produzido por uma grande ferida no lado direito do tórax. Foram observadas 50 perfurações na fronte, cabeça e nuca, compatíveis com uma coroação de espinhos.

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes registra os milagres cientificamente validados há mais de um século. Pesquise o que aconteceu após as canonizações dos Santos da Igreja Católica ou sobre os vários milagres do Papa São Pio X. Jesus nos ofereceu muitas evidências dos Seus milagres na Ressurreição, durante a Crucificação e através dos testemunhos dos Apóstolos. Acredite em Jesus Cristo e você será salvo!




0 comentários: