27 janeiro 2022

A REALIDADE INFINITA - THE INFINITE REALITY

REALIDADE INFINITA

Desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus, Seu Eterno Poder e Sua Natureza Divina, são conhecidos claramente, sendo compreendidos por meio da interação humana com a Criação. Assim, uma conduta pecaminosa é indesculpável, pois muitos, mesmo tendo recebido o dom de Deus, não glorificam o Senhor nem Lhe prestam obediência e respeito.

Devido aos pensamentos aleatórios e o caráter instável, certos homens tornaram-se fúteis e seus corações insensatos obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e trocaram a glória do Único Deus imortal pelas imagens feitas segundo a semelhança de um homem mortal, ou mesmo a de quadrúpedes e répteis.

Eles voltaram-se à impureza sexual segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, degradando seus corpos, e ignoraram a Verdade de Deus, e adoraram e serviram aos seres iníquos em lugar do Criador. E entregaram-se às paixões vergonhosas, e os homens e mulheres trocaram as relações sexuais naturais por outras contrárias à natureza.

REALIDADE INFINITA

Vivemos numa época onde o grande fascínio pelo misticismo introduzido pelo movimento Nova Era do século XIX, popularizou os cultos sincréticos, na crença da transmigração da alma e a comunicação com os mortos, entre outros. Os atuais filmes e games adotaram a temática da personificação do mal insidioso no intuito de alterar o juízo das crianças e adolescentes.

A permissividade da televisão, internet e as redes sociais, possibilitou que qualquer desavisado interaja com médiuns ou guias espirituais, e frequente locais aonde jovens ingênuos acessam classes de iniciação para a doutrinação esotérica controladas por satanistas, cabalistas, maçons e místicos; aqueles que venderam a alma ao diabo e receberam as marcas do castigo pela sua perversão.

São tempos perigosos, pois muitas pessoas abriram portais que transcendem os limites da experiência humana num nível sem precedentes. Esta é a oportunidade única para que o mal atinja o cerne da Cristandade! Porém, a maioria dos cristãos não precisa se preocupar com as manifestações sobrenaturais ou conceitos metafísicos espúrios, pois carregam a proteção do Amor e da Palavra de Jesus.

Por isso devemos ter cautela na sociabilização com pessoas desconhecidas e rejeitar qualquer experiência ou conhecimento questionável, uma vez que a curiosidade pelo incognoscível poderá abrir portas para as dimensões insondáveis que exercem uma influência direta na psique humana. E este será o momento no qual a maleficência influenciará e modificará o espírito da vítima.

REALIDADE INFINITA

É imperioso que aceitemos a existência inata das guerras espirituais e tentar nos resguardar dos ataques, porque atualmente estamos vivenciando a maior batalha de todos os tempos contra estes 'lugares espirituais ocultos'. Os cristãos do primeiro século compreendiam estas verdades metafísicas, a filosofia primeira, e resistiram às ameaças extranaturais através da oração e da Fé inabalável em Jesus Cristo.

Lúcifer já servia à Deus antes da Criação do Universo, até revoltar-se contra o Poder Absoluto do Criador. A liberdade de ação que lhe foi concedida permitiu que lúcifer arregimentasse outros anjos para sua causa, mas todos revoltosos foram exilados para as trevas eternas há milênios. Futuramente lúcifer receberia a alcunha de satanás dos hebreus que redigiram o Antigo Testamento.

Deus puniu severamente os anjos caídos, transmutando-os de gloriosos seres luminosos para bestas escuras e disformes condenadas a vagar eternamente na escuridão. Estes espíritos malignos projetaram sua adoração para a própria pseudo-excelência física, e devido à sua punição, num ato de vingança, os amaldiçoados dirigiram seu ódio contra a humanidade protegida por Deus - uma forma de separar o joio do trigo, os puros de coração!

A revolta dos desgraçados contra as Leis de Deus deveu-se à falta de humildade, pois foi o orgulho exarcebado que induziu-os a desobedecer seu Criador. Quando lúcifer comprazeu-se com sua aparência, chegando ao cúmulo de considerar-se semelhante ao Altíssimo, adotando uma desobediência desafiadora, Deus condenou-o ao Tártaro; um vazadouro regido pela lei de Talião, aonde a duração da pena será proporcional ao mal infligido. 

REALIDADE INFINITA

Os Cristãos estão blindados contra o mal, mas o mesmo não acontece com aqueles que renegaram o Amor de Jesus, que alertou: Vocês, injustos, junto ao meu Pai não encontrarão qualquer morada permanente. Estes estão suscetíveis ao poder maligno e podem permitir que o mal se manifeste na própria alma. Eles podem ser possuídos e dominados pelas entidades sobrenaturais!

A Fé Cristã é uma proteção contra o abominável, pois quando imergimos na sua energia metafísica encontramos simples e puramente o Amor de Deus e do Seu Filho Jesus. E assim como a Fé age como canalizadora da energia do Bem, o Reino de Deus interage com a humanidade. O Livro do Apocalipse fornece um vislumbre desta interação hiperfísica do ser humano com a Realidade Única!

Estamos protegidos pelo Poder do Amor de Deus neste misterioso encontro com as supradimensões insondáveis, mas mesmo assim devemos ter muita cautela para não 'mergulharmos fundo' na complexidade das realidades que transcendem às experiências sensíveis, visto que por menor que seja o erro ou a ingenuidade ao lidar com o incognoscível, as consequências serão imponderáveis.

Jesus alertou os discípulos sobre a prática das fascinações espirituais quando discorreu sobre as dimensões onde vivem os mensageiros de Deus, os anjos, assim como revelou os locais aonde penam os espíritos maléficos das atividades suspeitas, os deserdados no Tártaro. A razão de ser possível a coexistência das almas nobres e generosas com o mal que se alastrou na Terra justifica-se na concepção do livre arbítrio inerente à Criação de Deus.

REALIDADE INFINITA

Certamente podemos intuir que o primordial objetivo dos cristãos não é a remoção da desumanidade resultante deste mal, mas sim inspirar uma justiça moral para sobrepujar o mal através do amor e da integridade humana. Devemos buscar a transmudação da alma para que possamos alcançar uma semelhança com Deus; e quando retificarmos nossas falhas de caráter Ele se manifestará entre nós!

Precisamos adquirir uma índole amável para atender aos desígnios de Deus, uma vez que este sentimento não é natural para muitos. Ensinou Jesus: Pela graça que me foi dada, digo a vocês que ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter, pelo contrário; mantenham um conceito equilibrado de acordo com a medida da Fé que Deus vos concedeu.

Este Ensinamento de Jesus revela que devemos renunciar aos desejos de aceitar tudo aquilo que o mundo oferece, e que somente pela Graça de Deus é que conseguiremos alcançar a paz advinda do Seu Amor. Como ainda não compreendemos ou sequer vislumbramos as dimensões espirituais do Bem, os locais iluminados das Moradas de Deus, só podemos imaginá-las através da experiência humana.

Após a Criação, o Espírito Santo permaneceu sobre a Terra: No princípio Deus criou o Céu e a Terra. E esta era sem forma e vazia, e haviam trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas. A progressão da vida no planeta Terra desde os tempos imemoriais foi moldada pelo poder do mundo espiritual do Bem; o local onde habitam os merecedores da Glória Eterna.

REALIDADE INFINITA

Nossa mente finita não permite que percebamos a realidade original infinita. Mas Jesus ensinou: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim, para que onde eu estiver estejais vós também.

O fato extraordinário da Vida Eterna é que encontraremos nossos entes queridos, ancestrais, descendentes e até mesmo os não nascidos, visto que a intemporabilidade do Reino de Deus permitirá que participemos da comunhão entre o presente, passado e futuro; já que seremos imersos na pluridimensionalidade eterna aonde encontram-se os merecedores da Glória de Deus desde o Início dos Tempos!

O mundo espiritual foi-nos desvendado no Livro do Apocalipse, o último livro canônico do Novo Testamento atribuído a São João que, cuidadosamente, registrou suas percepções e revelou a multidimensionalidade das Moradas de Deus. João Evangelista, também conhecido como Apóstolo João e João de Patmos, relatou que apenas percebemos um vislumbre da realidade absoluta do Reino de Deus.

Muitos dizem que o João apenas relatou fatos irreais ou fictícios, porém o nosso Universo é uma pequena parte da realidade subjacente. João de Patmos, o Apóstolo, relatou sua dificuldade em ressaltar a beleza e a complexidade das Revelações que presenciou; a indescritível visão de Jesus junto ao Seu Pai e a Glória da Verdade Final revelada ao Universo material, segundo reafirmou o profeta.

REALIDADE INFINITA

Ensinou Jesus: Observem as aves do céu, não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros, contudo o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês? Portanto não se preocupem, dizendo: Que vamos comer, beber ou vestir? Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as coisas serão acrescentadas. Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo.

Jesus não retornará ao planeta Terra pois Ele já está entre nós, atuando na alma humana. No Final dos Tempos, o entrelaçamento entre o reino espiritual e a dimensão terrestre será desfeito, e o Universo desvanecer-se-á na obscuridade da antiga realidade tridimensional. Seu aspecto físico não será alterado, e ao imergirmos na existência atemporal das Moradas de Deus tudo será finalmente revelado.

Quando estivermos no Reino de Deus e vivenciarmos os momentos únicos ao lado de Jesus, juntamente com todos os merecedoras da Sua Glória e nossa família da Terra, ficaremos atordoados, maravilhados e numa felicidade completa, com o fato de sermos as testemunhas da mais impressionante e jamais imaginada Nova Realidade: Um Reino de Paz repleto pelo Amor Infinito de Deus e dos nossos entes queridos!




1 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico, real e nos traz esperança sobre o futuro...