07 setembro 2022

O PAPA FRANCISCO, ABALANDO A FÉ CRISTÃ - POPE FRANCISCO, SHAKING THE CHRISTIAN FAITH

PAPA FRANCISCO

O liberalismo global e o comunismo estão destruindo a Igreja e a sociedade por dentro, e as pessoas devem iniciar a resistência criando e mantendo seus núcleos familiares voltados aos Ensinamentos de Jesus. A corrupção na Igreja está interligada com a da sociedade, como um todo, aonde ambas se transformaram numa ditadura de tendência comunista.

Existe uma divisão maniqueísta entre o bem e o mal que se manifesta aos olhos da sociedade, e os 'mocinhos' são obviamente os liberais da esquerda, os globalistas, enquanto que os patriotas cristãos, direitistas e heterossexuais são vistos como os 'bandidos'. Este processo de mudança social generalizada resultou da fusão do liberalismo com o socialismo coletivo.

Atualmente, depois de dois anos da farsa da pandemia, vemos como o liberalismo globalista fez uso de métodos comunistas e ditatoriais para pôr em vigor seu Grande Reset; e como os atuais regimes comunistas totalitários, na maioria das nações, estão usando métodos liberais para enriquecer os altos escalões do 'partido' sem perder o controle total sobre a população.

PAPA FRANCISCO

E isto demonstra que o equilíbrio geopolítico está mudando para a visão multipolar e que o bipolarismo alimentado pelo estado profundo está em declínio. A atual 'igreja profunda' nasceu da natureza corrupta da sociedade ocidental denominada como 'estado profundo'. A Fé e a moral foram destruídas pelo processo do ecumenismo sinodal, já que a Igreja pratica os erros liberais da sociedade.

Por outro lado, a transformação do Papado e da Cúria Romana em um politburo em que a autoridade eclesiástica é absoluta e desvinculada da sua fidelidade ao Magistério, seguindo as modalidades do exercício do poder em uma ditadura de tipo comunista, cria um processo interno de demolição, pois o liberalismo e o comunismo formaram uma aliança para demolir a Igreja por dentro, assim como na esfera civil.

Em vez de uma lei baseada na justiça, agora ela é construída na conveniência e utilidade daqueles que a aplicam. Como prova disso, temos o atual tratamento duro do Vaticano aos tradicionais clero e fiéis em contraste com a indulgência do Vaticano aos notórios ativistas pró-aborto bem como aos propagandistas da ideologia LGBTQ e da teoria de gênero.

PAPA-GUERRA-SANTA

As ações do Papa Francisco contribuíram para os muitos danos à missão da Igreja, e um olhar honesto e completo sobre a vida da Igreja atual tem a dizer sobre quais as ações do Papa Francisco contribuíram para que a missão da Igreja fosse prejudicada. E em certas áreas há muitos danos, visto que o Papa restringiu dramaticamente sua exortação apostólica de 2016:
Amoris Laetitia.

Mas a vida está ganhando! O bispo Fernández Torres, defensor do ensino católico, anunciou que estava sendo forçado a deixar sua diocese por alegações de desobediência ao Papa. Sua demissão ocorreu depois que ele se recusou a assinar uma carta emitida pela conferência episcopal anunciando a segregação na missa com base no status de vacinação.

O bispo de Arecibo divulgou uma declaração separada enfatizando que os católicos podem de fato recusar as vacinas em sã consciência. Desde então, o arcebispo de San Juan confirmou que o bispo Fernández Torres foi deposto por alegações de insubordinação ao papa, que supostamente se concentravam nas objeções de consciência às vacinas Covid-19.

PAPA-GUERRA-SANTA

Acho que o Santo Padre cometeu um tremendo erro aqui ao remover um bispo, tratando-o essencialmente como um, você sabe, gerente de filial, que pode ser demitido sem justa causa, Pe. Murray comentou. Os bispos são os sucessores dos apóstolos, e se eles não cometem crimes canônicos ou são incapazes de cumprir sua função, eles devem ser deixados no cargo e apoiados, enfatizou.

A Congregação para a Doutrina da Fé tem é que se apresentar e criticar tanto o Cardeal Hollerich quanto o Bispo Bätzing por pregarem heresia, heresia direta claramente definida. Hollerich, por exemplo, disse aos repórteres no mês passado que a condenação milenar da Igreja aos atos homossexuais é falsa porque o fundamento sociológico-científico desse ensinamento não é mais correto.

A Tradição da Igreja Católica, de acordo com as Escrituras, sempre condenou o comportamento homossexual como intrinsecamente desordenado, afirma o Catecismo da Igreja Católica. Eles são contrários à lei natural e fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual genuína; e sob nenhuma circunstância eles podem ser aprovados.

PAPA-GUERRA-SANTA

E para um cardeal da Igreja Católica Romana que está prestes a ser o chefe do próximo Sínodo sobre a sinodalidade, dizer que a ciência refutou a doutrina católica, é absurdo. O bispo Bätzing também endossou os atos homossexuais, ecoando a posição do 'caminho sinodal' da Igreja alemã, que apoiou uma proposta dizendo que o Vaticano deveria declarar a sodomia não mais pecaminosa.

A clemência do Papa Francisco em relação ao cardeal Hollerich e aos bispos alemães heterodoxos, comparada com sua abordagem ao bispo Fernández Torres, demonstra uma incoerência. E a falta de transparência do Vaticano sobre a destituição do bispo de Arecibo dá a aparência de um exercício arbitrário de poder.

Pe. Murray também rasgou a hierarquia alemã por sua dissidência pró-LGBT e citou o tratamento desigual do bispo porto-riquenho de tipo tradicional como a principal fonte de escândalo na vida da Igreja no momento. Parece que se os alemães conseguirem o que querem, o Sínodo deveria ser renomeado como sínodo sobre homossexualidade, porque é basicamente tudo o que eles falam, acrescentou.

NOVA-RELIGIAO-MUNDIAL

Eles estão falando constantemente sobre o ensinamento da Igreja ser errado, sendo doloroso, pedindo desculpas e depois dizendo que vão 'abençoar' as pessoas que vivem juntas em uniões homossexuais, continuou Murray. Sejamos bem claros, o ensinamento da Igreja Católica sobre isso é de origem divina e vem das Sagradas Escrituras, e não pode ser mudado.

É muito perturbador que o bispo de Porto Rico, que era um bispo do tipo tradicional que pregou a doutrina e viveu a Fé, ser removido porque outros bispos porto-riquenhos estão descontentes com ele; mas os bispos na Alemanha podem contradizer a tradição e a doutrina da Fé, e são deixados no cargo, disse Pe. Murray, esta é uma grande fonte de escândalo na vida da Igreja agora.

O bispo Fernández Torres defendeu publicamente a vida, a família e a liberdade religiosa pelo menos duas dúzias de vezes na última década, de acordo com um artigo recente da organização católica porto-riquenha Fieles a la Verdad.

PAPA-GUERRA-SANTA

Os comentários do Pe. Murray sobre o estado atual da Igreja sob o Papa Francisco se assemelham aos de outra figura católica proeminente, Pe. Santiago Martín; fundador dos Franciscanos de Maria, uma associação internacional aprovada pelo clero. Pe. Santiago alertou em vídeo sobre a deterioração do papado à luz dos erros não verificados da Igreja alemã e da remoção abrupta do bispo Fernández Torres.

As demissões repentinas não só prejudicam a vítima, mas também prejudicam a instituição, Pe. Martín falou sobre a expulsão do prelado porto-riquenho: Quando a lei desaparecer na Igreja, e o que aconteceu é um sério precedente, inevitavelmente haverá uma deterioração da figura não apenas do papa em exercício, mas do papado.

A deterioração papal já começou a acontecer durante o pontificado de Francisco, Pe. Martín lamentou, e não exatamente vindo de fileiras conservadoras. Ele apontou para o cardeal Reinhard Marx, arcebispo de Munique que, como Bätzing e Hollerich, recentemente denunciou os ensinamentos morais católicos sobre a homossexualidade. Marx despreza a ética sexual da Igreja porque sabe que nada vai acontecer com ele, disse o Rev. Santiago Martín, fundador dos Franciscanos de Maria.

JESUS-CRISTO

Ele sabe que ao dizer que Nosso Senhor Jesus Cristo é um opressor, por exemplo, quando Nosso Senhor rejeita o divórcio e o compara ao adultério, ou acusar Jesus Cristo e São Paulo, ele sabe que nada vai acontecer, disse o padre, porque ele sabe que aquele com autoridade não vai exercê-la.

Para salvar o papado, devemos salvar o primado do direito na Igreja, concluiu Martín. Uma Igreja onde a lei não existe ou é continuamente diminuída é uma Igreja que desliza não apenas para o autoritarismo, mas também para uma reação contra esse autoritarismo que é o desaparecimento do papado e a transformação em figura honorária, em primus inter pares , em uma figura decorativa de opereta.

Outras vozes católicas de alto nível criticaram a direção da Igreja e do papado após a deposição do bispo Fernández Torres por Francisco. Em um comunicado na semana passada, o arcebispo Héctor Aguer, arcebispo emérito de La Plata, na Argentina, criticou o Vaticano por aderir aos princípios de uma Nova Ordem Mundial.

O progressismo imposto pela Santa Sé avança incansavelmente, sem se importar que faça vítimas entre os homens de Deus cuja ação leva a Igreja a florescer, disse o arcebispo Aguer. O bispo de Arecibo, Porto Rico, Monsenhor Daniel Fernández Torres, foi deposto de sua diocese por defender a objeção de consciência, em face da ridícula 'obrigação moral' de vacinar-se imposta pela Santa Sé.

A Igreja atual não está mais preocupada com Deus, ou com o mandato de Cristo para evangelizar, mas apenas em impor 'novos paradigmas' e aderir aos princípios de uma Nova Ordem Mundial , alheia à lei natural e à revelação cristã, acrescentou. O caso de Monsenhor Fernández Torres é um exemplo muito claro de como a Igreja funciona ao contrário do que deveria ser sua missão.




1 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso é muito triste.