03 abril 2023

O SANTO PADRE PIO E A PROFECIA FINAL - SAINT PADRE PIO AND THE FINAL PROPHECY


SANTO-PIO-PIETRELCINA

São Pio de Pietrelcina foi um frade católico pertencente à Ordem dos Capuchinhos. Francesco Forgione nasceu em maio de 1887 na região da Campânia, província de Benevento, no sul da Itália. Francesco tinha um irmão mais velho e três irmãs mais novas, e todos eram trabalhadores rurais. Aos cinco anos de idade voltou sua vida para Deus.

Seus pais eram muito religiosos e assistiam a Santa Missa diariamente, incentivando o desenvolvimento do pequeno no catolicismo. Francesco era muito dedicado e tornou-se o melhor coroinha da paróquia local. Algumas vezes o menino penitenciava-se espontaneamente dormindo no chão de pedra, o que trazia preocupação à sua mãe.

Os pais eram extremamente corretos mas muito pobres e necessitados, o que exigia que todos os filhos trabalhassem no campo. O pequeno Francesco passou muitos anos na lavoura ou pastoreando ovelhas. Infelizmente o tempo dedicado ao trabalho resultou na fraca assiduidade na escola, atrasando seu progresso em relação às outras crianças.

Desde muito jovem Francesco foi capaz de pressentir uma realidade metafísica particular e dialogava intuitivamente com Jesus. Este foi um conhecimento adquirido naturalmente e não ensinado ou incutido pelos familiares ou religiosos da paróquia local. O menino presumia que outras pessoas também podiam ouvir Jesus Cristo! Ele sempre sofreu de gastroenterite aguda desde a tenra idade.

Em 1897, ao completar dez anos, foi acometido pela salmonelose, causadora da febre tifoide. Nesta época o jovem cumprira apenas três anos de estudos primários pois dedicava seu dia ao trabalho familiar mas, mesmo assim, expressou seu anseio de pertencer a uma ordem religiosa. Assim, seus pais viajaram para Benevento, na Campânia, para encontrar o reitor da Ordem dos Frades Menores.

SANTO-PIO-PIETRELCINA

O jovem Francesco foi avaliado pela comunidade franciscana, mas a conclusão foi que precisava mais estudos antes que fôsse admitido à Ordem. Visando o aperfeiçoamento intelectual, seus pais decidiram contratar um professor particular. Mas os poucos recursos da família obrigaram que seu pai viajasse para a América, buscando trabalho para garantir o futuro do filho.

Em 1903, aos dezesseis anos, Francesco estava com os estudos em dia e tornou-se noviço na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, na província de Benevento, recebendo a alcunha de Frei Pio. Ele mesmo escolheu a alcunha de Pius em homenagem ao Papa Pius I, cuja relíquia muitas vezes admirara na capela da sua cidade natal.

Um ano depois, Frei Pio quedou-se extremamente doente, sofrendo de uma doença pulmonar não diagnosticada. Viajou para a região montanhosa onde o ar era mais puro, uma prática terapêutica na época. Mas seu quadro clínico piorou e foi aconselhado a voltar para casa pois previam o pior. E durante estas tribulações ele ainda aprimorava seus estudos para o sacerdócio!

Em 1910, Pio de Pietrelcina recebeu as ordens sacerdotais no Convento de Benevento, mas foi permitido que voltasse e permanecesse em casa, repousando, por causa da saúde extremamente debilitada. Em 1914 eclodiu a Grande Guerra, e o Frei Pio foi convocado para o serviço militar servindo como médico do corpo de saúde do exército no front de batalha.

No entanto o Padre Pio continuava enfermo e foi enviado de volta para o Convento, mas foi recrutado a retornar para o serviço ativo no campo de batalha da Primeira Guerra. Em março de 1916 foi finalmente exonerado da obrigação de servir à pátria por causa da saúde debilitada, retornando definitivamente para o Convento di San Giovanni Rotondo.

SANTO-PIO-PIETRELCINA

Em 20 de setembro de 1916, Padre Pio ouvia as confissões dos fiéis quando sentiu uma dor excruciante nas mãos e nos pés. Foi quando notou os estigmas, as chagas de Jesus Cristo. A experiência foi dolorosa e o sangramento profuso, mas dos ferimentos exalava um perfume único; e mesmo que sangrassem, nunca inflamaram ou infectaram durante toda a sua vida.

Ele suportou os estigmas de Cristo, por exatamente 50 anos e 3 dias. Padre Pio fez muitas profecias, e todas elas se cumpriram. Quando ele recebeu os estigmas em 1916, predestinado por Deus à glória eterna, diz-se que ele sabia a hora da sua própria morte. Para cumprir o processo de canonização, o corpo do Padre Pio foi exumado em 2008 e foi encontrado totalmente incorrupto!

Em 1919 a notícia sobre os estigmas espalhou-se pelo mundo e multidões vieram para receber as bençãos do Padre Pio. Várias pessoas declaravam sua capacidade de realizar milagres ou curas. O mais impressionante eram os testemunhos sobre o dom da bilocação, a presença simultânea em dois lugares distintos, um dom extraordinário e divino concedido para pouquíssimos Santos.

Sua popularidade tornou-se uma preocupação para a Igreja Católica que restringiu suas atividades eclesiásticas para minimizar a interação pública. Padre Pio sentia-se desconfortável com a popularidade devido aos estigmas, de modo que o Vaticano adiantou-se e investigou sua veracidade, concluindo que a condição que acometera o Padre Pio era natural e não auto-induzida.

Em 1934, o Vaticano autorizou que o Padre Pio voltasse a exercer funções sacerdotais públicas, suspensas durante a investigação. Foi-lhe permitido novamente pregar os Ensinamentos de Jesus, mesmo que a Igreja local se recusasse a apoiá-lo. Mas o Vaticano era a autoridade máxima neste quesito e o Papa Pius XI encorajou os fiéis a procurá-lo sem problemas!

SANTO-PIO-PIETRELCINA

Em 1947, um desconhecido padre polonês, Karol Józef Wojtyła, reuniu-se com o Padre Pio que, profeticamente, confidenciou que Wojtyła assumiria o mais alto grau na hierarquia da Igreja Católica. Em 1978, este padre foi entronizado com o nome de João Paulo II. Em 16 de junho de 2002, 55 anos depois, o Santo Padre Pio de Pietrelcina foi canonizado por João Paulo II.

São Francisco de Assis, o fundador da Ordem dos Frades Menores, era o exemplo de conduta moral do Padre Pio. São Francisco sempre recomendava aos seus discípulos: Cuidem-se para não sentirem-se tristes ou sombrios como os hipócritas, mas sim alegres no Senhor Jesus. E o Padre Pio espalhava seu amor por Jesus Cristo vivendo com esperança e vivo contentamento na presença do próximo.

Mesmo no meio dos maiores sofrimentos físicos e morais, como nas dolorosas doenças ou as dúvidas causadas pelos estigmas, sua imensa alegria proveniente da consciência de ser Filho de Deus e herdeiro do Seu Reino nunca o abandonara. Padre Pio sentia-se forte, leve, sereno e seguro. Quando estava com os seus confrades e amigos era muito bem humorado.

Ele criava jogos de palavras na forma de citações ou elaboradas construções linguísticas, o que resultava em risos e felicidade entre seus conhecidos, tornando-se a expressão objetiva do seu estado de alma. Ria muito, e com muita satisfação! Sua vida era dedicada ao bem das almas dos aflitos. Padre Pio usou a popularidade para fundar um hospital em San Giovanni Rotondo.

O reconhecimento universal da sua bondade e sabedoria cresceu nos anos que seguiram à sua morte, tornando-se um fenômeno eclesial em todo o mundo. Abrasado pelo amor a Deus e ao próximo, Padre Pio viveu em plenitude a vocação de contribuir para a redenção do ser humano. Mantinha a esperança e confiança total em Deus, e inspirava estas virtudes em todos aqueles que acolhia.

O amor de Deus inundava-o, saciando seus anseios de ajudar os necessitados, e a caridade era o princípio inspirador do seu dia. Sua máxima preocupação era fazer crescer a caridade para com o próximo, servindo a multidão que a ele acorria em número sempre maior. Durante sua vida religiosa celebrou a Santa Missa diariamente, cumprindo a missão de guiar espiritualmente os fiéis.

SANTO-PIO-PIETRELCINA

Em Maio de 1956, para aliviar o sofrimento de várias famílias carentes, fundou a 'Casa Sollievo della Sofferenza' (para o alívio do sofrimento). Durante décadas, a fundação de caridade acolheu pessoas necessitadas e doentes. A máxima expressão de caridade foi revelada pelo acolhimento prestado, durante mais de 50 anos, às inúmeras pessoas que acorriam ao seu confessionário e ministério.

Procuravam-no na Igreja, Sacristia e no Convento. Prestava-se a todos, fazendo renascer a Fé, espalhando a Graça e iluminando almas, sobretudo a dos pobres, atribulados e doentes, nos quais ele identificava o sofrimento de Cristo, entregando-se a estes de modo especial. O seu interesse era a Glória de Deus e o bem das almas, tratando a todos com justiça, lealdade e grande respeito.

Exercitou o espírito de pobreza com total desapego próprio e aos bens terrenos, comodidades ou honrarias. Sempre teve uma grande predileção pela virtude da castidade, e recorreu habitualmente à mortificação para conseguir a virtude da temperança, conforme o costume ascético dos franciscanos. Era temperante na mentalidade e no modo de viver.

Nele refulgiu a virtude da fortaleza, quando cedo compreendeu que seu caminho haveria de ser o da Cruz, que aceitou com coragem e por amor a Deus. Durante muitos anos experimentou os sofrimentos da alma: os sofrimentos iminentes. Ao longo dos anos suportou, com serenidade admirável, as aflições causadas pelos estigmas, enaltecido por carregar as marcas de Jesus Cristo.

Para a canonização do Beato Pio de Pietrelcina, a postulação para o Vaticano apresentou ao competente Dicastério da Cúria Romana o restabelecimento da saúde do pequeno Matteo Pio Collela de São Giovanni Rotondo. Sobre este caso foi elaborado um processo canônico no Tribunal Eclesiástico da arquidiocese de Manfredonia-Vieste, que decorreu entre 11 de Junho a 17 de Outubro de 2000.

SANTO-PIO-PIETRELCINA

Em 11 de Dezembro de 2001 foi julgado pelo Congresso Peculiar dos Consultores Teólogos, e no dia 18 pela Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos. No dia 20, na presença do Papa João Paulo II, foi promulgado o Decreto sobre o milagre. Em 26 de Fevereiro de 2002 foi publicado o Decreto sobre a canonização de São Pio de Pietrelcina, sacramentado pelo Papa João Paulo II em 16 de junho de 2002.

Padre Pio ainda continua sendo uma das principais vozes cristãs do mundo atual, porque permaneceu um Católico Tradicional até sua morte. Ele foi anterior à deterioração da Igreja Católica, quando o papa maçon João XXIII e seu primeiro cardeal, Paulo VI, promulgaram o concílio do Vaticano II; após o qual Deus, simplesmente retirou Sua Graça da Igreja Católica!

Nos próprios escritos proféticos legados pelo Santo Padre Pio, datados de 1950, desvenda-se a dissolução da sociedade, agora comprometida pelo mal e o fim do mundo como conhecemos:

O mundo está caminhando para a perdição, pois as pessoas deixaram o caminho certo e estão trilhando caminhos que terminam no deserto da violência. Quando o mundo foi confiado ao ser humano, era um Jardim, mas que agora o transformou em um veneno cheio de venenos. Nada mais poderá servir para purificar a casa do homem. A purificação só poderia vir da 'Mão do Céu' e coisas terríveis virão. O amor do homem pelo homem tornou-se uma palavra vazia, e as pessoas da ciência e conhecimento não serão poupadas do Fim, mas apenas as pessoas de coração.

SANTO-PIO-PIETRELCINA

Em breve, uma catástrofe como nunca antes testemunhada cairá sobre o planeta Terra; e estes eventos terríveis estão próximos, mais perto do que você imagina, mas o mundo do futuro se deixou embalar por uma falsa sensação de segurança. E como as pessoas são despreocupadas com estes eventos, eles virão sobre elas mais cedo, mesmo contra todas as probabilidades. Quão indiferentes somos em preparação para esses fatos pelos quais logo teremos que passar? Digo que chegará o tempo em que as pessoas arrancarão os olhos por um pedaço de pão!

As lojas modernas serão saqueadas, os armazéns de víveres serão invadidos e destruídos. Aqueles que não se prepararam montando archotes, abastecendo quartilhos de água e outras necessidades comestíveis durante três meses estarão perdidos nos dias sombrios. Prestem atenção no Sol, na Lua e estrelas no Céu. Quando eles parecerem inquietos ou se moverem de maneira estranha, você saberá que o dia está próximo. Um meteoro cairá na Terra e tudo arruinará. Será uma catástrofe muito pior do que uma guerra, pois milhões de vidas serão exterminadas.

Esse será somente um dos sinais, e muitas pessoas fugirão em estado de choque, mas correrão sem rumo. Eles dirão que há salvação no Leste e as pessoas correrão para lá, mas cairão num penhasco. Outros dirão que há salvação no Oeste e as pessoas correrão para o destino, mas queimarão como em um forno. Uma grande nação desaparecerá e será eliminada dos mapas para sempre; com sua História, riqueza e habitantes arrastados pela lama fervente. A Terra vai tremer e o terremoto será como uma cobra, rastejando por todos os lados.

Vários cataclismos cairão sobre a Terra como raios. Nesse momento único, a luz do Sol da manhã será suplantada por um escuridão total. Prepare-se para sobreviver na escuridão absoluta por três dias no mínimo, e os dias estão muito próximos. Nestes dias, sem o que comer e beber, pessoas morrerão aos milhões. Tudo começará numa noite muito fria, quando o vento uivará, e depois de algum tempo ouvir-se-á um estrondo. Feche as portas e janelas! Não fale com ninguém fora de casa! Não olhe! Acenda uma candeia, que durará muitos dias!

SANTO-PIO-PIETRELCINA

Furacões de fogo sairão das nuvens e se espalharão por toda a Terra. Tempestades, trovoadas, raios e terremotos cobrirão a Terra. Uma chuva contínua de fogo desabará nas nações. Haverá uma grande confusão por causa dessa escuridão total que estará cobrindo toda a Terra nesta hora; e muitos morrerão de medo ou desespero. Ninguém deve sair de casa ou olhar pela janela. A partir deste momento, não saia de casa! Certifique-se de ter comida suficiente! São as forças da natureza que estarão trabalhando, e as pessoas tremerão de medo. Tenha coragem!

Um vendaval extremo e constante espalhará gases venenosos por toda a Terra. A duração da escuridão seguirá desta forma: um dia e uma noite, seguidos de outro dia e noite, e outro dia. Mas na terceira noite, o terremoto e o fogo cessarão e as estrelas brilharão. No alvorecer seguinte o Sol nascerá novamente, e será o crepúsculo de uma Nova Era. Anjos descerão do Céu e espalharão o espírito da paz novamente sobre a Terra. Um sentimento de gratidão e uma Graça imensurável englobará aqueles que sobreviverem às terríveis provações! 

A Profecia Final, embora pareça sobrenatural, descrita como uma chuva de fogo celestial, pode ser interpretada como o uso de dispositivos criados pelo homem: alguma forma de armamento que será utilizado na aguardada Terceira Guerra Mundial. Se Deus intervier neste lixo denominado como Terra, um pouco antes da 3ª Guerra Mundial há muito planejada e como parte da Guerra de Gog e Magog satanicamente inspirada, a Profecia Católica do Padre Pio indica claramente que não conseguirão eliminar uma grande parte do povo de Jesus Cristo.

Que o zelo os tornem ávidos da Glória e da Honra de Nosso Senhor Jesus Cristo. Combatam, Filhos da Luz, porque chegou o Fim de todos os Tempos e de todas as Eras da Terra. Enquanto isso, a batalha santificante pelo conjunto de preceitos de ordem valorativa e moral da sociedade avançará implacavelmente, e entre nossas hostes encontram-se os Principados e Potestades do Bem. Deus é o Princípio Absoluto, e respeitar Seus desígnios é a essência da Fé Cristã. A conexão com Deus é a alma, a parte imaterial que recebe Suas dádivas; tenham esperança!

No demais, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas de satanás. Porque nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra os principados e potestades, contra o mundo das trevas. Portanto, tomai toda a armadura de Deus para que possais e, havendo feito tudo, ficais firmes. Nesta hora final devemos confiar nos desígnios de Deus e orientar nossas vidas e dos familiares pelos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Oração escrita pelo Padre Pio de Pietrelcina: 

"Jesus, que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à Glória Eterna. Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada Glória do Céu, para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim.

Jesus, que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranquilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta Terra, uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas, a fim de que colabore contigo para a minha Salvação e para fugir de todo o pecado — causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte.

Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua Santa Caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!"



2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado e feliz Páscoa.

Anônimo disse...

Suas profecias devem ser consideradas com seriedade porque referem-se ao nosso tempo atual e à Terceira Guerra.