19 setembro 2023

ARMAGEDOM - ARMAGEDDON



ARMAGEDOM


O antigo depósito de lixo de Jerusalém, conhecido como gehenna, era uma incomum referência para as incessantes agonias do inferno. Este lixão ficava no sul da antiga Jerusalém durante os tempos dos hebreus do Antigo Testamento, era o local onde crianças ou bebês eram sacrificados ao ídolo Baal. Era um lugar que queimava constantemente para consumir o material descartado; como lixo, carcaças de animais, cadáveres e oferendas humanas.

O termo inferno traduzido é a palavra grega gehenna, que origina-se do hebraico, vale do hinom. Jesus Cristo, nos Seus Ensinamentos, mencionava este local para ilustrar uma imagem vívida de como seria o inferno: 'Aonde seu verme não morre e o fogo nunca se apaga, porque cada um será salgado com fogo e cada sacrifício será salgado com sal, e eles serão repugnantes para toda a humanidade'.

Tomado ao pé da letra, este texto é uma das descrições mais horríveis de como será no inferno. O pensamento do tormento eterno, somado às larvas comendo o corpo em decomposição, é sem dúvida medonho. O inferno é tão terrível que Jesus alertou: 'E se a tua mão direita te escandalizar, corta-a, porque é melhor que um dos membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno'.

Isto não significa que existem vermes literais no inferno ou que existem vermes que vivem para sempre; ao contrário, Jesus estava nos alertando sobre o sofrimento sem fim no inferno, como que um verme que nunca para de causar tormentos. Tanto Isaías quanto outros bíblicos usaram o termo para identificar o sofredor como o verme. Assim, as fontes do tormento estão ligadas ao próprio hospedeiro.

BATALHA DO ARMAGEDOM

Alguns estudiosos acreditam que o 'verme' se refere à consciência humana. Os que estão no inferno, completamente separados de Deus, coexistem com sua consciência pesada e culpada que, como um verme persistente, corrói a vítima com um remorso que nunca pode ser mitigado. A coisa mais importante a ser aprendida é que devemos fazer de tudo para escapar dos horrores do inferno!

Disse Jesus: 'Eu não vim trazer a paz, mas a espada'. Na História, Cristo estabeleceu a sua Igreja para ensinar a única Verdade, e contra ela o demônio suscitou sempre heresias, calúnias e mentiras. Assim, Jesus instituiu um sacramento, o Crisma, que torna os cristãos soldados de Cristo. É para estes que compreendem que o Crisma deve ser vivido na luta pela defesa da Fé que Cristo deixou a espada.

A espada que Ele nos deixou é para lutar pela Verdade absoluta, visto que só o combate pode estabelecer a Fé. A justiça impõe a ordem, e só com a ordem e a justiça existe a paz, porque uma não sobrevive sem a outra. Muitas vezes a justiça só se estabelece com o uso da espada da verdade. Hoje só se fala em paz, mas é a paz dos maus fundada na injustiça: 'E não há paz para os ímpios, disse o Senhor'.

O anticristo não presta respeito ao Deus cristão, e sim à Ala Mahozine e Baal-Hazor (os espíritos das fortalezas), uma conexão para Baal como o deus do anticristo. Baal é o mentor das guerras, e alguns exemplos estão nas Escrituras: Baalbamoth (dos lugares altos) e Baalzebub (aqueles que voam). Baal é identificado como satanás pelo próprio Jesus Cristo: 'O anticristo honrará a satanás, denominado Baal'.

BATALHA DO ARMAGEDOM

Incrivelmente a Bíblia explica onde satanás reside atualmente ao conectá-lo com as forças na atmosfera. Nas Escrituras, Paulo diz que a luta não é contra carne e sangue mas com principados e potestades, com os espíritos do mal dos lugares altos, nas regiões aéreas. Portanto, uma confederação de anjos rebeldes está vagando na atmosfera terrestre, em torno do planeta Terra.

Enquanto o Novo Testamento usa a palavra grega 'demon' para se referir aos anjos rebeldes, o Antigo Testamento usa nomes descritivos. As palavras descrevem estes seres como: B'nai Elohim (filhos de Deus), zofim (observadores) e malakh (mensageiros), nomes utilizados para os 'hóspedes aéreos' independentemente da sua hierarquia. Todos demônios do Antigo Testamento foram associados ao mal absoluto!

Existem três termos principais para definir os demônios no Novo Testamento: daimonion (demônio), pneuma (espírito), e geralmente com adjetivos qualificativos como akatharton (imundo), poneron (mal) e daimon (demônio). Este último é o termo comumente usado no grego clássico e aparece apenas uma vez nos escritos de Marcos.

As Escrituras mostram que satanás e seus anjos caídos agem na Terra, e também detalha a hierarquia dos escalões demoníacos: Refaim, da raiz rapha, seriam espíritos das sombras; os anakim, uma raça de gigantes descendentes de anak nephilim; os emins, desertores orgulhosos dos terrores; os zamzummims, os conspiradores maus, e os rephiam; os observadores.

ARMAGEDOM

Jared ou Yeh-red, um patriarca do Antigo Testamento, era assim denominado porque em seus dias os anjos caídos desceram sobre a Terra, e seu nome derivou de Yaw-rad (descer ou cair). É interessante notar que a palavra 'Jordânia', deriva da mesma raiz da palavra que denota descida, descendo ou caindo. Assim, Yar-dane é o local da 'descida dos demônios'.

A Jordânia, o lugar da descida, está localizada na fronteira antiga de Israel, atualmente um dos principais locais de 'avistamentos dos anjos caídos'. O Livro de Enoque explica que eles desceram primeiro sobre o monte Hermon, na Jordânia, que em hebraico significa desolação, o local da descida. E os demônios queriam frustrar o plano de Deus destruindo os descendentes de Adão e Eva!

O objetivo de satanás era, entre outros, iniciar a hibridização nephilim-humana para 'poluir' a humanidade em desafio à Criação Divina. Agora que o Fim dos Tempos está vindo, satanás tem orquestrado uma interação entre humanos e anjos rebeldes em grande escala. O plano é evitar que qualquer alma seja salva, de modo que ninguém possa ser resgatado quando Jesus Cristo voltar à Terra!

A Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo será combatida por satanás, com falsos sinais, prodígios no céu e com toda a injustiça para os que morrerem sem a Salvação em Jesus, porque não receberam o amor da Verdade de Deus para que pudessem ser salvos: 'Porque hão de surgir falsos profetas que farão tão grandes sinais e prodígios, que se possível fosse enganariam até os escolhidos'.

A BATALHA DO ARMAGEDOM

É sabido que a ilusão no Fim dos Tempos será tão forte que poderia enganar toda a população do planeta para aceitar o anticristo, o que de certa forma está acontecendo. Este engodo de satanás vai arrebanhar até pessoas que pensam que são atualmente bons cristãos. O tempo de satanás é curto, e seus demônios, os B'nai Elohim, vão se apressar para enganar toda a humanidade!

Nesta fase crucial da existência humana, quando nossas almas estarão em enorme perigo, devemos ser extremamente cautelosos e sábios ​​para não nos deixarmos enganar pelos anjos rebeldes com seu plano urgente de desinformação. Satanás e suas hostes já estão subvertendo os feitos da Criação, distorcendo a Verdade na tentativa de serem como Deus.

Porém, o 'Tempo dos Problemas' se configurará como a época dos milagres, devido ao auxílio de vários seres iluminados confluindo para a frente de batalha na Terra. Veremos muitos sinais que antecedem a chegada do anticristo, e poucos escaparão à decepção do Fim dos Tempos; mas os Filhos de Deus saberão separar o joio do trigo. Assistiremos a destruição do anticristo e seus espíritos imundos em Megido, na Batalha do Armagedom.

Que o zelo os tornem ávidos da Glória e Honra de Nosso Senhor Jesus Cristo. Combatam, Filhos da Luz, porque chegou o Fim de todos os Tempos e de todas as Eras da Terra. Enquanto isso, a batalha santificante pelo conjunto de preceitos de ordem valorativa e moral da sociedade avança implacavelmente, e nas nossas hostes encontram-se os Principados e Potestades do Bem.




0 comentários: