22 outubro 2023

OS 144.000 ELEITOS - THE 144.000 ELECTED

144.000 ELEITOS

O número de 144.000 eleitos origina-se de dois capítulos do Apocalipse, escrito pelo Apóstolo João na ilha da Patmos, quando o profeta relatou: 'Então ouvi o número dos que foram selados, e eram cento e quarenta e quatro mil'. Em outra passagem João revela: 'Olhei e vi Jesus, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o Seu nome e o nome do Seu Pai, e entoavam o novo cântico diante do Trono. E ninguém pôde aprender o cântico senão os cento e quarenta e quatro mil que foram levados da Terra'.


O Livro do Apocalipse utiliza uma linguagem simbólica para descrever a grande vitória do povo de Deus, os cristãos, sobre os inimigos que os perseguiram. Os candeeiros representam as Igrejas, e as estrelas, os anjos. Jesus é retratado como leão ou cordeiro, e satanás como um dragão ou serpente. Os números são simbólicos no Apocalipse: o sete representa a inteireza e o quatro, o mundo. Visto que o sete é completo, o três e meio é incompleto, e simboliza o breve período de sofrimento e perseguição.


Analisemos o número 144.000 do Apocalipse. O número 12 é usado para representar as doze tribos do Velho Testamento e os doze apóstolos no Novo Testamento, enquanto que dez e seus múltiplos são números completos. Quando Deus quer descrever simbolicamente a totalidade do seu povo, Ele usa múltiplos de doze e dez, como o número 144.000. No contexto bíblico, os textos não devem ser interpretados como uma designação literal daqueles que irão para o Céu, pois só os cristãos estarão com Jesus Cristo. 


144.000 ELEITOS

Mas, quem são os 144.000 do Apocalipse? Esta pergunta tem despertado a curiosidade de leigos e teólogos. João, o revelador, define-os como os leais seguidores de Jesus: os que ostentam certas características de bondade incomum em contraste com os que carregam o sinal da besta. Antes da consumação de todas as coisas os humanos estarão divididos em dois grupos, e cada um terá seu sinal identificador. A decisão em qual grupo vamos pertencer é um assunto de vida ou morte que devemos resolver na Terra.


Será deste modo que cada humano decidirá seu destino, final ou eterno, pois dependerá a quem vamos manifestar nossa lealdade, que nome deveremos ter e que sinal possuiremos e que caminho vamos seguir. Os 144.000 têm o nome de Jesus e de Seu Pai escritos na fronte. O nome representa a natureza e a personalidade de quem o possui, e desde que os 144 mil levam o nome do Cordeiro e do Pai, devem participar da natureza e personalidade de ambos. Serão à imagem de Deus no mais amplo sentido da palavra!


Eles são os redimidos, e a palavra do original em grego, agorazo, traduz-se como resgatados. Estes vocábulos foram bem escolhidos porque Jesus pagou com Seu próprio sangue o preço do nosso resgate. Outra característica é que os 144 mil levam o sinal da pureza, mantendo-se permanentemente incontaminados. Conservam uma verdadeira relação de Amor e Fé com Jesus que adotou-os como os Filhos de Deus. A observação de que em suas bocas não se achou engano sugere que seu caráter foi examinado.


144.000 ELEITOS

A razão do porquê não se encontra engano nesta geração de fiéis reside em seu caráter imaculado. A tradução do grego da expressão 'sem mancha' é, ámomos. Traz a ideia de algo imaculado, tanto no sentido moral como religioso. E o propósito de Jesus era que os membros da Igreja Cristã primitiva alcançassem esse nível. Os 144 mil cristãos que constituíram o último remanescente fiel a Deus, alcançarão a Salvação merecida. São identificados pelo nome de Deus escrito na fronte, e a priori os únicos resgatados da Terra.


Foram escolhidos porque são incontaminados das relações ilícitas com outras religiões. São os eleitos por levam o sinal da pureza, tanto moral quanto religiosa, e por seguirem Jesus até a morte. A resposta para quem são os 144 mil escolhidos? É que somos nós! Mas não basta apenas conhecermos os sinais de identificação, porque o mais importante é saber se ostentamos ou não os sinais. Vivemos em íntima comunhão com Jesus, dia após dia, de sorte que a nossa condição moral e espiritual deve refletir até Deus.


A mensagem contida nestes 144 mil eleitos nos exorta a pedir uma consagração a Deus, para termos a certeza de que estaremos entre os 'adquiridos' para viver no Seu Reino, aonde poderemos participar do começo da Vida Eterna. A imagem pictográfica dos 144.000 na visão de João, na verdade uma parcela simbólica dos cristãos, na realidade representa as bilhões de almas que existirão no Reino de Deus. Será desta forma que passaremos da morte do corpo para a Vida Eterna como 'Os Escolhidos por Deus'.


144.000 ELEITOS

Nenhum dos poderosos das diversas eras entendeu Jesus Cristo, pois se tivessem compreendido Seus Ensinamentos não teriam crucificado o Senhor da Glória. Todavia, como está escrito, olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma sequer imaginou o que Deus preparou para aqueles que amam Seu Filho, Jesus. Mas Deus o revelou para nós por meio do Espírito Santo, o qual sabe todas as coisas futuras até às profundezas dos mistérios da alma.


Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não por Mim, e aquele que crê em Mim nunca estará sozinho. Eu Sou a Ressurreição e a Vida, e quem crer em Mim, ainda que morra, viverá, e quem vive e crê em Mim nunca morrerá. Eu Sou a luz do mundo, e aquele que Me segue não andará nas trevas porque terá a Luz da Vida. Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de alma pura, de modo algum entrareis no Reino da Eternidade.


Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a sua alma e todo o seu pensamento, e ao próximo assim como a si mesmo, e o que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles. Em verdade vos digo, aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. Buscai o Reino dos Céus, Sua justiça, e todas as coisas serão acrescidas. Se perdoares, seus pecados serão perdoados.


144.000 ELEITOS

Acredites, pois aqueles que não o fizerem, Eu os desacreditarei perante meu Pai. Não me negais, pois aqueles que o fizerem, Eu os negarei perante meu Pai. Por fim, não julgueis, pois aqueles que assim o fizerem, Eu os julgarei perante meu Pai. Vinde a Mim, todos os cansados e oprimidos, e vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e Meu fardo é leve.


Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto mas a carne é fraca. Na vossa paciência salvai vossas almas. Se Me amais, segui os Meus mandamentos. O amor mútuo entre os que creem é a maior sintonia do Reino de Deus. Assim, todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.


Ninguém subiu aos Céus, a não ser quem desceu do Céu, e o Filho do Homem lá esteve. Onde dois ou três se reunirem em Meu nome, lá Estarei entre eles. Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo e tome sobre si sua cruz, e siga-me. Amai uns aos outros, assim como Eu vos amei. Se vós conheceis a Mim, também conhecereis a meu Pai, e Eu estarei com vocês até o Final dos Tempos. Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará O Espírito da Verdade, para que fique convosco para sempre.



1 comentários:

Anônimo disse...

Linda postagem para levantar o moral nestes dias conturbados,aparentando o fim de tudo pelas guerras. Mas a fé e Jesus mantém a vida ordenada.