01 outubro 2023

OS PORTAIS DA VIDA - THE PORTALS OF LIFE

OS PORTAIS DA VIDA

Nossa passagem na Terra envolve experiências desagradáveis, doenças, solidão, acidentes, calamidades, a injustiça e a morte, de modo que a vida nem sempre parecerá justa. E às vezes questionamos por que Deus permite que aconteçam eventos que aniquilam as pessoas boas e afetam os inocentes e desamparados.

Porém, se compreendêssemos o plano de Deus para a Salvação e avaliássemos nossas experiências atuais na perspetiva eterna, aceitaríamos estes ensinamentos da mortalidade como necessários para nosso crescimento espiritual; entendendo que fomos abençoados com o arbítrio de escolher e como reagir às lições da vida.

Nesta perspectiva metafísica, foi sábio que Deus nos desse provações para superar, responsabilidades para desempenhar e atribulações para provar nossa alma imortal. Assim, fomos expostos às tentações para testar nossa alma imortal, enfermidades para aprendermos a resiliência e a morte para sermos glorificados no futuro.

OS PORTAIS DA VIDA

Se todos os doentes pelos quais orássemos fossem curados, os justos protegidos, e os indivíduos de índole perversa exterminados, todo o trabalho divino seria anulado; pois os princípios básicos da Lei de Deus, como o livre arbítrio, seriam destruídos. Assim, ninguém precisaria mais viver ou morrer pela Fé nos Ensinamentos de Jesus.

Se a alegria, a paz e as bênçãos de Deus forem concedidas instantaneamente a quem fizesse o bem, não haveria o mal, e todos praticariam um bem meio-canhestro, mas não pelo motivo correto. Nossa força cristã não seria provada, e o caráter nobre da Fé não cresceria, pois não haveria arbítrio, apenas a perda do domínio sobre a vida.

Caso todas as orações fossem respondidas imediatamente, de acordo com nossos desejos egoístas e da compreensão limitada, não haveria sofrimento, tristeza, decepção ou mesmo a morte trágica. E se tudo isso não existisse, tampouco haveria alegria, amor, a Ressurreição de Jesus e a Vida Eterna, e nenhum Deus real para nos amar!

OS PORTAIS DA VIDA

Agora, porquê os que acreditam em Deus são os que mais sofrem? É por que toda humanidade sofrerá, e ninguém passou uma existência na Terra sem ter experimentado a dor do sofrimento. Deus não disse que nos livraria do sofrimento, mas sim que estaria ao nosso lado:
'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo'.

Com essas palavras Jesus não prometeu solucionar nossos problemas, mas sim aliviá-los e amenizar o peso da nossa cruz para que tenhamos condições de levantar-nos e podermos carregá-la sem esmorecimento. O caminho para a Vida é que suportemos as aflições na certeza de que em Deus, que nos fortalece, podemos alcançar todas as coisas.

Os cristãos que crêem em Deus são alvos especiais dos ataques do mal absoluto, mas nem sempre os crentes são os que mais sofrem. Se compararmos a vida de um ímpio com a de um justo, veremos que os hereges sofrem muito mais, pois eles não têm a esperança como os que creem em Jesus Cristo e nas Suas maravilhosas promessas.

OS PORTAIS DA VIDA

Qualquer esperança oriunda de crenças contrárias aos Ensinamentos de Jesus não trará paz ao coração. A maioria vive em completo estado de medo e desespero, na condição de pecadores apartados de Deus, em completa perdição. O Espírito Santo sempre está conduzindo-nos à Jesus, o Único que pode resolver nossos problemas na Terra.

Ao nos voltarmos para Deus pela Fé no real sacrifício de Jesus Cristo, com arrependimento e confissão, seremos perdoados, e Jesus nos salvará através da Sua justiça. Seremos adotados na família de Deus como Seus filhos, e não precisaremos mais ter medo, pois aguardamos a Vinda de Jesus para buscar os cristãos remidos. Que maravilhosa esperança!

É claro que passaremos por aflições nesta vida, pois vivemos em um mundo que foi degradado pelo pecado; e as consequências do mal agora atingem todas as classes de pessoas. Mas não precisamos ou devemos viver afogados pelo medo ou insegurança, na incerteza ou desespero, pois temos a Vida Eterna oferecida por Jesus Cristo.

OS PORTAIS DA VIDA

Jesus morreu e tirou os pecados do mundo, mas Ele venceu as barreiras da morte e ressuscitou. Ao ascender ao Céus, foi prometido aos Seus discípulos que Ele voltaria do mesmo modo como subira ao Céu. Ele mesmo prometeu que iria voltar:
'Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão para cada um segundo as suas obras'.

Ao retornar para a Terra Jesus dará a voz de comando àqueles cristãos que morreram mantendo a Fé na Salvação, os que ressuscitarão incorruptíveis e imortais: 'E nós, os vivos salvos, seremos transformados num abrir e fechar de olhos, nosso corpo mortal e corruptível será revestido de imortalidade e incorruptibilidade'.

Portanto, devemos ter Fé em Deus, na Sua Palavra. Mesmo que o nosso corpo se corrompa pelo envelhecimento ou enfermidades, devemos confiar em Deus. Mesmo que o nosso exterior se corrompa e deteriore, o nosso interior sagrado renova-se. Nossas atribulações produzirão o eterno peso da Glória acima de toda comparação!

OS PORTAIS DA VIDA

Diante do sofrimento humano, a pergunta a ser feita seria:
'Aonde está o meu foco?' Se estiver em Deus e Seu Filho Jesus, na Sua Palavra, receberemos o conforto da paz e esperança que procedem de Deus, assim como a compreensão final da Verdade por Ele revelada. E aquele que tem Fé ilimitada em Deus cumpre os Ensinamentos de Jesus.

Nosso Criador, Mantenedor, Redentor e Recriador da humanidade é Onisciente e Onipresente, e a Fé cristã fundamentada na Verdade da Palavra de Deus só traz conforto e esperança. O justo pode sofrer injustiça, opressão e perseguição, mas nada poderá roubar-lhe a paz, a esperança e a liberdade que só Deus pode prover.

Assim, podemos concluir que todos os cristãos convivem com as batalhas, dores e sofrimentos na Terra, mas seguros de que nosso Deus é justo, e que um dia todos estaremos convivendo com Jesus. Por outro lado, o opressor e perseguidor satanista não terá qualquer esperança para a inquietude furiosa do próprio coração, e ninguém na hora da aflição final.

OS PORTAIS DA VIDA

Ao enfrentar o sofrimento, aquele que crê em Deus e tem uma Fé ilimitada na Sua Palavra, pode apegar-se aos Ensinamentos de Jesus. Por isso a nossa Fé deve estar sempre centrada em Deus,

Jesus Cristo prometeu que um dia todo o sofrimento terminaria, e afirmou: 'Enxugarei toda lágrima e a morte já não existirá, não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Eis que faço novas todas as coisas'.

Não podemos evitar que coisas ruins sobrevenham ou que nossos queridos sofram. Mas depois que atravessarmos os portais da vida e virmos tudo na perspetiva eterna, louvaremos a Deus por Sua Misericórdia, Amor e Sabedoria; e por nos ajudar a atingir o potencial humano, para o qual Ele nos criou: viver na Eternidade do espírito.


2 comentários:

Anônimo disse...

Fascinante e real esta convicção religiosa, e só nos resta aguardar em paz.

Anônimo disse...

Este relato de esperança e fé traz um alívio para o futuro incerto, obrigado!