13 abril 2024

GUARDANDO MEMÓRIAS - CONSERVARE I RICORDI

MEMÓRIAS


As memórias são armazenadas fisicamente, e memórias de longo prazo imprimem mudanças imperceptíveis à nível molecular nos pontos de conexão, como as sinapses entre os neurônios, constituídos de corpo celular (núcleo e citoplasma), dendritos e axônio. A natureza específica de qualquer mudança molecular envolve principalmente a adição e remoção de unidades neurorreceptoras da membrana celular durante uma sinapse.

As memórias do ser humano e dos animais evoluídos não são armazenadas nos neurônios, propriamente ditos, mas sim na eficácia da modificação das suas conexões que resultam na ativação de um grupo específico de neurônios com padrão simultâneo ou em sequência. Um neurônio adulto típico, piramidal, carrega cerca de 10.000 ou mais sinapses de entrada e apenas uma saída, o axônio, por onde transita o influxo nervoso.

O cérebro é capaz de reproduzir um membro fantasma no local onde havia um membro original perdido. A sensação é tão intensa que permite sentir coceira no novo braço imaginário. Este fenômeno é atribuído ao influxo nervoso que mantêm e preserva as memórias nestas células. Depois da morte a memória continua viva, e não é apenas um reflexo, uma fração ou invenção da mente humana.

As memórias são enxertos de informação armazenados fisicamente e, portanto, as memórias permanecem no cérebro mesmo que o restante do sistema biológico da pessoa fosse trocado por outro. A nossa alma é física, uma entidade autônoma associada ao sistema nervoso do ser humano. E isto leva à dúvida se a alma está realmente associada ao sistema biológico.

MEMÓRIAS


É comum supor que a alma está ligada ao cérebro porque os processos de consciência ocorrem nele, e a experiência consciente está intimamente associada a estes processos. Se a minha suposição estiver correta, não serão apenas as memórias que permanecem no cérebro, pois a associação com a alma também prevalece apesar da eliminação das partes descartáveis depois da morte.

As memórias também são armazenadas na mente, a parte incorpórea, sensível, do ser humano, mas não no cérebro. A mente é o disco rígido e o cérebro a memória RAM. A mente humana é uma substância material muito mais sutil do que a matéria misteriosa que está conectada à nossa alma imortal que é a fonte da vida eterna e desempenha as várias funções do corpo humano.

Todos os sentidos conduzem à mente, que pensa e atua individualmente, sentindo e desejando de acordo com as memórias que estão armazenadas nela. E este fato faz com que ela aceite ou rejeite como agradável ou desagradável qualquer acessso aos sentidos dos orgãos humanos. A mente depende do cérebro para funcionar bem, mas não depende do cérebro para existir.

O ponto de entrada para as memórias episódicas é uma região atrás do cérebro denominada hipocampo. No entanto o hipocampo guarda apenas as memórias de curto prazo, pois as de longo prazo não são armazenadas ali, e sim distribuídas por todo o cérebro em poucos minutos: este feedback pode ser a base da ilusão do Déjà Vu!

MEMÓRIAS


Então, de forma simplificada, não existe nenhum neurônio que mantenha e armazene a memória da nossa mãe, por exemplo. Esta memória é armazenada na coativação de um circuito composto por 50 ou mais neurônios conectados direta ou indiretamente ao cérebro. Então, quando você vê uma senhora que se parece com ela consegue reconhecer que essa mulher não é a sua mãe.

O cérebro humano possui um número tremendamente grande desses circuitos neuronais, e para conhecrmos a escala da complexidade envolvida, o número de circuitos neuronais potenciais de um cérebro humano é maior do que o número de átomos no Universo. Desta forma, os nossos cérebros podem fazer parte e interagir com o Universo que se auto-examina!

Junto com a inteligência, a nossa identidade molecular forma um corpo sutil que subsiste dentro do corpo caloso, que é o software para o funcionamento do ser humano. A alma está na região do coração, que é a fonte de energia para os corpos sutis e materiais. Sim, as almas possuiem memória infinita e carregamos nossas memórias quando partimos para outra vida.

Entretanto não levamos as memórias para a consciência das vidas subsequentes, ou não seríamos capazes de funcionar corretamente. Sim, as almas trabalham na vida após a morte, e elas podem não apenas se tornarem guias para aqueles que se conheceram nesta vida, como também trabalham no próprio desenvolvimento para preparar-nos para uma vida futura.

MEMÓRIAS


INTERMEZZO I

No meu sonho, estava olhando para as nuvens acima e um pássaro gigantesco apareceu de repente e estava vindo na minha direção com grande velocidade, ao aproximar-se ele abriu as asas aonde algo estava escrito, que dizia: O poder me foi dado para vir contra todos os cristãos, aqueles que servem à Deus com seu coração e ações em Seu nome.

De repente, uma chuva com trovão e relâmpagos começou, e um raio atingiu o pássaro que caiu no chão parecendo morto. Fui estudá-lo de perto e ele ergueu a cabeça e disse: Você realmente acha que estou morto, eu apenas fingi de porque não queria que Jesus soubesse. Porém, em pouco tempo terei permissão para lutar contra todos os cristãos.

Estava escurecendo como se o mundo estivesse escurecido naquele momento, pessoas estavam em frenesi e corriam desorientadas, várias gritavam em desespero. Depois de algum tempo vimos um exército se aproximando, saindo da névoa negra que descia sobre a Terra. Todos estavam vestidos de preto exceto o líder, usando uma túnica vermelha e um cinto preto na cintura.

Na cabeça ostentava um sinal com a marca 666, e vi que em sua mão segurava o mesmo tipo de lança afiada que os outros portavam. Eu sou Lúcifer, exclamou o tipo, sou o rei deste mundo e vim trazer a guerra contra os cristãos! Algumas pessoas começaram a chorar e outras a tremer, enquanto várias ficaram estáticas, em estupor, sem dizer nada.

MEMÓRIAS


Lúcifer continuou a vociferar: Aqueles que querem lutar contra o meu exército e pensam que podem sair vitoriosos, vão para a direita, os que me temem vão para a esquerda. Apenas cerca de um quarto do grupo deu um passo para a direita, e todos os outros foram para a esquerda. Então Lúcifer ordenou ao seu exército: Destruam os da direita sem piedade!

O exército luciferiano começou a avançar e rapidamente cercou os cristãos da direita. Quando eles começaram a se aproximar, uma luz poderosa apareceu e envolveu a todos, quando um anjo do Senhor revelou-se, dizendo: Peguem suas espadas de luz e lutem até o fim, defendam-se e sejam vitoriosos sobre o inimigo. A Palavra do Senhor será a tua espada, completou o anjo de luz.

Quando entendemos o que ele queria dizer começamos a citar os Ensinamentos de Jesus e, repentinamente, como tivéssemos uma só voz começamos a entoar louvores à Deus. As nossas vozes trovejaram tão alto que o exército das trevas começou a recuar de medo, surpresos com a nossa Fé em Deus bem expressada, e não mais tiveram coragem de vir contra nós!

Lúcifer, cheio de raiva, voltou-se para os da esquerda e disse: Vocês que durante toda a vida tem procurado agradar a dois mestres, não podem mais me enfrentar pois tenho o poder de destruir à todos. Então ordenou que seu exército atacasse, o que resultou no massacre daqueles que não conseguiam se defender. Um a um todos caíram  e a matança durou muito tempo!

MEMÓRIAS


À medida que olhávamos o desenrolar da batalha vimos o sol surgir no horizonte e as nuvens negras se dissiparem, os satanistas desapareceram. Apenas um sobrou, Lúcifer, que olhou para mim sacudindo os punhos dizendo: Vou destruí-lo mesmo que tenha que atirar minha lança em você daqui. Depois, até aquela sombra fétida desesperada e inútil desapareceu numa névoa escura.

Mas enquanto estávamos orando ouvi o diabo gritando: Agarre-o!  Então percebi que ele estava se referindo a mim. Tentei correr mas não consegui porque meus pés doíam, então comecei a andar mancando. Mas ainda ouvia a voz gutural que continuava a gritar: Agarre-o e deixe-nos amarrá-lo com correntes em brasa porque ele me causou muita destruição!

Quando pensei melhor comecei a chamar: Jesus...Jesus! e a névoa negra desapareceu. Logo depois, dois homens vestidos com roupas brilhantes surgiram, mas eram de tamanho gigantesco e falaram com vozes estrondosas: Não temas, pois Jesus Cristo é o Vencedor. E cada um deles tinha um livro coberto com fios de ouro nas mãos.

MEMÓRIAS


Então os anjos colocaram os livros sobre uma grande pedra, dizendo: Abra e leia! Abri o primeiro livro e foi-me dito: Este é o Livro da Vida. E o homem à minha esquerda disse: Quem encontrar seu nome neste livro será salvo! E disse: Abra o segundo livro! E o título 'Livro dos Gentios' estavam assinaladas nele. Eu abri e comecei a virar as páginas e vi milhões de nomes escritos.

Quando observei o final do Livro descobri que existiam três quartos de páginas em branco. Então um dos homens disse: Quando o número total dos gentios for completado a escrita neste livro estará terminada. Nesse momento o que eu mostrei a você acontecerá, e a besta tentará lutar contra o Senhor. Lembre-se do que eu digo e esteja preparado, Jesus Cristo estará voltando em breve!

Então um jardim de beleza indescritível me foi revelado pelo anjo, era muito grande e continha todos os tipos de flores. Em cada canto do jardim havia um anjo com uma espada de fogo, tentei ver o que havia no jardim e um guardião disse: Ninguém tem permissão para entrar e somente santos entrarão, quando fores chamado poderá entrar. E o anjo girou sua espada e isso me assustou!

INTERMEZZO II


MEMÓRIAS


Em 1963, o Padre Pio de Pietrelcina pediu que o sacerdote italiano Luigi Villa, da Diocese de Bréscia, intensificasse sua luta contra a infiltração luciferiana na Igreja: Seja corajoso, pois a Igreja já foi invadida pela maçonaria que habita os sapatos papais. Nesta época Paulo VI presidia o afamado e erético Concílio do Vaticano 2º.

A missão de combater a maçonaria-eclesiástica havia sido confiada, inicialmente, ao padre Luigi Villa a pedido do Papa Pio XII (1939-1958) que outorgou-lhe um mandato pontifício para este fim. Os cardeais Ottaviani, Parente e Palazzini, foram escalados para auxiliar Don Luigi Villa nesta empreitada contra o mal.

Em 1971, Don Luigi prosseguia sua batalha publicando a revista mensal 'Chiesa Viva' (Igreja Viva), quando foi caluniado por membros do alto escalão do Vaticano e sua publicação condenada ao ostracismo. Em seguida veio o isolamento, o esquecimento e a traição, Don Luigi ficou desolado e aflito.

Os esforços para silenciar Don Luigi incluíram vários atentados contra sua vida. Em Paris, ele foi covardemente surrado por bandidos usando soco-inglês, um ataque que deslocou seu maxilar e quebrou todos seus dentes. Don Luigi seguia com seu trabalho de evangelização quando foi preso e condenado à execução, acusado injustamente por membros do clero a serviço dos maçons.

MEMÓRIAS


Quando trabalhava em Crema, cidade italiana perto de Bréscia, foi condenado à morte pelo então ministro Farinacci, mas escapou da execução saltando pela janela quando foi informado que um pelotão de fuzilamento aproximava-se da prisão. E acusado injustamente por membros do clero a serviço do mal absoluto, salvou-se no último minuto ao se atirar de uma ribanceira.

Luigi Villa travou uma batalha sem tréguas contra os inimigos da Igreja Católica como o Padre Pio pedira, 'lutando até o fim'. Padre Pio também agiu desta forma durante toda sua vida, lutando até o fim! O sacerdote e mártir, Luigi Villa, publicou muitos livros e recebeu vários prêmios por seu soberbo trabalho de Fé e Amor em prol dos abandonados e daqueles na pobreza extrema.

Sempre defendendo a herança cristã e suas raízes, e pautando-se na preservação da verdade histórica do Cristianismo, Luigi Villa alertava contra as forças do mal que pretendiam destruir a civilização. Em novembro de 2012, aos 94 anos, Don Luigi Villa faleceu serenamente em sua cama, rodeado pelos seus fiéis.

Estas organizações socialistas, maçônicas, judaicas, luciferianas, etc, repletas de satanistas e seus membros maléficos devem ser compreendidas como agentes de um mal muito maior, cruel, desumano e absoluto. São os instrumentos descartáveis de lúcifer utilizados para atacar a Verdadeira Igreja fundada por Jesus Cristo.

INTERMEZZO III


MEMÓRIAS


Como consequência da obra salvífica de Jesus passamos a ter mais esperança na vida e santidade eterna. Caso a vitória de Jesus sobre o pecado pela morte na Cruz e na Ressurreição não eliminasse os sofrimentos temporais da humanidade, a perspectiva apocalíptica do sofrimento de Jesus Cristo seria suficiente para cancelar o mal absoluto que espalhava-se na Terra.

Na sua atividade messiânica, Jesus Cristo tornou-se parte do sofrimento humano, fazendo o bem e salientando que este modo de proceder salvava os que sofriam e esperavam ajuda. Ele curava os doentes, consolava os aflitos, dava de comer aos famintos, libertava os homens das doenças e das suas deficiências espirituais da alma imortal.

Jesus ressuscitava os mortos e era sensível a toda espécie de sofrimento, tanto do corpo quanto da alma humana. Seus Ensinamentos e bem-aventuranças aproximavam as pessoas e ajudavam aqueles desafiados pela amargura; geralmente os pobres de espírito e os aflitos que têm fome e sede de justiça, pois eram os mais perseguidos.

Quando Jesus livrou o mundo do sofrimento humano, já suportava o nosso sofrimento. Jesus sofreu até a exaustão física e pela incompreensão dos que viviam na época. Jesus foi acantoado por um círculo hermético de fariseus e judeus-talmúdicos hostis aos Ensinamentos de Jesus, que manifesteram culpados por eliminar o Rei dos Reis.

FINALE


MEMÓRIAS


Jesus Cristo foi ao encontro da Sua Paixão e Morte com plena consciência da missão que deveria realizar, e Seu sofrimento permitiu que a humanidade merecesse a Vida Eterna. Foi precisamente por meio do sacrifício que Jesus atingiu as raízes do mal que se embrenhavam nas almas humanas. Sua obra, um desígnio de Deus Pai, teve um caráter redentor para cada ser humano.

Que a atitude de vocês seja a mesma de Jesus, que embora fosse Deus não considerou que devia apegar-se, pois esvaziou-se do orgulho tornando-se semelhante aos homens da Terra. E tendo mantido a forma humana, humilhou-se e sofreu terrivelmente, mas sempre foi obediente ao Pai até a morte e o sofrimento na Cruz.

Poucos entenderam Jesus, pois se tivessem entendido não teriam crucificado o Senhor da Glória. Todavia, como está escrito, olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amavam, e que Deus revelou a nós por meio do Espírito Santo, o qual sabe todas as coisas até às profundezas do mistério Divino.




1 comentários:

Anônimo disse...

Relato fascinante e úniico, obrigado.